MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cotações pecuárias registram ligeiro aumento

Em 05/05/2022 às 06:22h

por Redação JM

Cotações pecuárias registram ligeiro aumento | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Feiras têm apresentado valores equivalentes entre terneiros | Foto: Rafael Silveira/Divulgação

Os remates de gado que estão movimentando as feiras de outono demonstram uma leve ascensão da cotação para terneiros e terneiras. A informação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, citando os leilões particulares e os eventos do calendário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Segundo o especialista, há uma paridade nos valores entre machos e fêmeas nestes eventos, mas com uma grande procura acentuada pelas terneiras. “As feiras, entre privadas e as programadas pela Secretaria da Agricultura, estão com valores equivalentes em R$ 14,00 o terneiro e R$ 13,92 as terneiras. A surpresa para nós é estes nivelamentos. Isso significa que estamos notando que o pessoal vai aumentar e vai colocar mais vacas em cria”, destaca.

Silva reforça também que fatores como o aumento de exportações de carne para a China e a volta de embarques de animais para outros países, como recentemente ocorreu para o Egito, podem estar reaquecendo o mercado da pecuária gaúcha neste período. A projeção, conforme o leiloeiro, é que a venda de reprodutores para a primavera terá uma expectativa positiva.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br