MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia prende sétimo suspeito da morte de advogado bajeense em Florianópolis

Em 11/05/2022 às 09:17h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia prende sétimo suspeito da morte de advogado bajeense em Florianópolis | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Facebook

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu o sétimo suspeito de envolvimento no caso do assassinato do advogado criminalista bajeense Carlos Eduardo Martins Lima, em Florianópolis, ocorrido no início do mês de março. A prisão aconteceu na sexta-feira, 6, por autoridades policiais de Gravataí, cidade onde atuava o advogado. A Polícia Civil de Santa Catarina afirma não ter conhecimento da prisão.

O homem de 26 anos foi capturado em Florianópolis em uma operação coordenada pelo delegado Maurício Arruda, da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí. De acordo com Arruda, o homem foi preso após ser indiciado pelo roubo de um veículo de luxo, exigindo na época R$ 8 mil para devolver o carro à vítima. O preso ainda é suspeito pelo assassinato do seu comparsa, que foi encontrado morto no dia seguinte ao roubo.

A polícia gaúcha suspeita também que ele tenha participado da morte do advogado criminalista Carlos Eduardo Martins Lima, encontrado sem vida e com marcas de violência na manhã do dia 2 de março deste ano em Florianópolis. Questionado, o delegado não quis prestar mais informações de qual seria a participação do preso no crime, já que a investigação é coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Por telefone, o titular da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, Ênio Oliveira de Matos, negou que tenha conhecimento ou participado de qualquer ação da prisão do sétimo suspeito, afirmando que os seis envolvidos no assassinato já foram presos, não tendo novas diligências a cumprir.

As informações são do site NDMais.

Relembre o caso

Um cadáver foi localizado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis (SC), na manhã do dia 2 de março de 2022. Segundo BO (Boletim de Ocorrência), divulgado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), um indivíduo foi encontrado com “perfurações na área da cintura”.

Ainda de acordo com o que foi levantado, Carlos Eduardo Martins Lima foi encontrado sem os calçados na servidão Cinco Rosas, região Norte da Ilha de Santa Catarina, já no início da manhã.

O veículo que conduzia, uma BMW 320 foi encontrado mais tarde, em uma localidade próxima ao seu corpo. O carro estava com as portas abertas, sem documentos e sem chave.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br