MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana Alusiva ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes terá programação especial

Em 15/05/2022 às 06:02h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

A programação do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes iniciou, nesta semana, com uma série de atividades em escolas da rede pública. Contudo, o ápice de programação acontece entre os dias 16 e 18 de maio.

O secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Graziane Lara, destaca que a atividade é fundamental para orientar crianças, adolescentes e a sociedade, em geral, contra abuso e exploração sexual. Outro objetivo é divulgar o Disque 100, telefone do plantão do Conselho Tutelar que atende casos desta natureza.

Inclusive, as atividades contam com participação da juíza da Criança e Adolescente, Júlia Fresteiro, da promotora Marlise Martino e do advogado e professor do curso de Direito da Urcamp, Rafael Moreira, além da rede de proteção às crianças, formada pelos próprios conselheiros tutelares e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

No dia 16, uma carreata deve marcar a programação, com saída às 15h, em frente à URCAMP. Já no dia 17, às 17h, no Palacete Pedro Osório, acontece a Audiência Pública, com a temática “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Para encerrar as atividades da semana, no dia 18, quarta-feira, ocorrem duas apresentações - às 10h30min e às 14h - apresentação da Cia de “Tchêatro” Xebebeu.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br