MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Canil municipal é alvo de furto e 45 sacos de ração são levados

Em 18/05/2022 às 12:40h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Canil municipal é alvo de furto e 45 sacos de ração são levados | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O depósito de rações do Canil da Coordenadoria do Bem-Estar Animal (CBEA), foi alvo de furto nesta madrugada. Sacos de rações foram levados do local durante a ação. No dia 15, ladrões já haviam levado 45 sacos de rações.

Cada saco de 25 quilos custa, em média, R$ 120,00. A Coordenadoria efetua a compra das rações através de licitação. De acordo com nota, a empresa ganhadora do último pregão é de Santa Catarina, que apresentou o menor preço da ração específica (com índice de proteína igual ou superior a 18%) oferecida aos animais do Canil.

O Canil conta hoje com cerca de 200 animais assistidos. Os sacos de rações que restaram suprem poucos dias de alimentação. Mais ração já foi solicitada à empresa que fornece, porém por ser uma cidade de longe, o prazo para entrega se estende alguns dias. Também já está sendo providenciado um contêiner para ser usado como depósito, com apoio da Seinfra.

Segundo a coordenadora do CBEA, Lisandra Borba, há suspeitas que o crime seja encomendado, devido ocorrer este grande número de ração roubada em tão pouco tempo. Lisandra informa também que, já foi realizado um boletim de ocorrência e a polícia Civil já está investigando o roubo.

Por meio de nota, a Coordenadoria também alerta a população para que, caso presenciem algum estabelecimento ou pessoas fazendo o comércio de grande quantidade da Ração Topfood de 25Kg, com o valor muito abaixo do normal, entre em contato, viabilizando uma vistoria no local.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br