MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb alcança quase 100% da leitura do consumo de água em Bagé

Em 22/05/2022 às 07:00h

por Redação JM

Daeb alcança quase 100% da leitura do consumo de água em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
São mais de 44 mil hidrômetros instalados na cidade | Foto: Divulgação/Daeb

O Setor de Leitura e Distribuição do Daeb alcançou a média de leitura de 99,59% dos hidrômetros da cidade nos primeiros quatro meses do ano. Em Bagé, são mais de 44 mil hidrômetros instalados. Proporcionalmente, são 4.400 medidores para cada leiturista.

Mesmo com um alto índice de furtos de hidrômetros em alguns meses, a equipe alcançou esta satisfatória porcentagem de leitura. Outro desafio do setor, de acordo com a autarquia, são os hidrômetros instalados no interior dos imóveis, que são inacessíveis ao leiturista e que devem ser adequados. A meta do setor é ultrapassar o índice de leitura e distribuição do ano anterior, que alcançou a média de 99,63% de consumos lidos.

O Daeb ressalta que o consumidor pode monitorar a leitura do hidrômetro para fazer o controle do consumo de água. Para isso, é necessário analisar o visor do medidor, que é composto por números vermelhos e pretos: os vermelhos devem ser ignorados, já que o consumo é registrado pelos números pretos em metros cúbicos. A autarquia sugere ainda que os imóveis possuam um local apropriado para os leituristas deixarem a conta, como uma caixa de correio, a fim de conservar a fatura.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br