MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Saúde projeta vacinar 90% do público-alvo infantil até final de agosto

Em 04/08/2022 às 08:02h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Secretaria de Saúde projeta vacinar 90% do público-alvo infantil até final de agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aplicação acontece no posto Camilo Gomes para crianças de quatro anos

A semana foi movimentada no posto de saúde Camilo Gomes. Com a autorização de aplicação da vacina Coronavac em crianças de quatro anos, a movimentação de pais e responsáveis com os pequenos aumentou no local. Somente nos primeiros cinco dias, 130 crianças receberam a primeira dose do imunizante, conforme informações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência.

Esta etapa da imunização prevê aplicação liberada para 3 e 4 anos - que em Bagé alcança um público-alvo de 3,6 mil crianças. Contudo, até o momento, as doses estão liberadas somente para crianças a partir dos 4 anos, em função do estoque de Coronavac mantido pelo município, além de evitar aglomeração no posto de saúde.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado ainda não liberaram uma nova remessa da vacina. No momento, a Secretaria de Saúde de Bagé está utilizando as doses de Coronavac em estoque.

Não há uma previsão de quando a faixa etária de aplicação será ampliada para atender as crianças de três anos em Bagé, mas a projeção da Secretaria é atender 90% do público-alvo até o final deste mês. Por enquanto, a movimentação tem sido dentro do esperado.

Enquanto isto, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, debate a autorização da aplicação de vacinas da Pfizer em crianças de 6 meses a 4 anos de idade. O pedido foi encaminhado pela fabricante norte-americana após os Estados Unidos aprovarem o uso do imunizante nesta faixa etária, por meio da agência reguladora FDA.

A aplicação das doses para crianças a partir de quatro anos segue das 8h às 16h30min, no posto Camilo Gomes.

       

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br