MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé tenta viabilizar uso do Pedra Moura para as quartas de final

Em 18/08/2022 às 08:46h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé tenta viabilizar uso do Pedra Moura para as quartas de final | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local ainda não foi utilizado nesta temporada para partidas oficiais - Foto: Yuri Cougo Dias

Mesmo sem jogar no Pedra Moura, o Bagé conseguiu avançar às quartas de final da Terceirona como líder da chave D, com 15 pontos em 18 disputados. Entretanto, os gastos com deslocamento saíram caro para a diretoria jalde-negra e, além disso, o fato de jogar com a presença do torcedor pode vir a ser um elemento fundamental para os confrontos de mata-mata. Por isso, o clube tenta viabilizar as pendências para que o estádio seja liberado.

O jogo de ida das quartas de final, contra o PRS, está agendado para este domingo, 21, às 15h, no Complexo Esportivo Ulbra, em Canoas. Depois, a partida de volta, agendada para o dia 28, também às 15h, tem o mando de campo jalde-negro. Para que aconteça no Pedra Moura e não haja a necessidade de se deslocar para Pelotas ou Rio Grande, o Abelhão agiliza os trâmites.

Na terça-feira, dia 16, a direção remeteu ao comando do Corpo de Bombeiros de Sant’Ana do Livramento, que responde por Bagé, o projeto da nova planta do Pedra Moura. Agora, o clube fica no aguardo de um posicionamento da corporação. Se tiver aval, uma vistoria será agendada e, assim, deliberar quanto à utilização do estádio.

Vale lembrar que o Bagé ainda não obteve a liberação do Pedra Moura por conta da exigência de atualização da planta do estádio. O principal tema em questão diz respeito aos novos alojamentos que foram construídos, os quais não constavam no último projeto. Por conta disso, o clube precisou contratar uma empresa especializada para fazer uma reformulação da documentação. E, então, o impasse se estendeu durante toda a primeira fase da Terceirona, fazendo com que o jalde-negro jogasse as seis rodadas, na prática, fora de casa.

Caso o Bagé passe pelo PRS, pegará o vencedor de Sapucaiense e Rio Grande na semifinal, valendo vaga na Divisão de Acesso de 2023. Já a outra vaga sairá do cruzamento entre Elite x Monsoon e Gramadense x São Borja.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br