MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Como lidar com os sintomas do climatério?

Em 31/12/2023 às 00:27h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Como lidar com os sintomas do climatério? | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto de Dane Wetton na Unsplash

A ginecologista e obstetra Ramaiana Duarte comenta que tudo que uma mulher pode querer, é leveza e saúde, na fase do climatério.

Sabendo que é um desafio lidar com todos os sintomas, separou dicas realmente importantes e que vão ajudar a passar por esta fase.

 - É bom entender que cada mulher vive o climatério de um jeito único. Algumas podem sentir ondas de calor, outras encaram as mudanças de humor mas o que acomete muito as mulheres nesta fase são as alterações de sono.

Pensando nisso Ramaiana traz algumas orientações especiais. "Além da Terapia de Reposição Hormonal que é maior sucesso entre minhas pacientes, sugiro, a prática de atividade física - exercícios podem ajudar a aliviar o estresse e melhorar o humor. Isso também fortalece os ossos, que é algo que a gente precisa dar uma atenção especial nessa fase”, argumenta.

 

Invista na alimentação equilibrada

Prefira uma dieta equilibrada com frutas, vegetais, grãos integrais. Beba água, muita água.

 

O apoio emocional e essencial

Outra coisa que faz toda diferença de acordo com Ramaiana é manter a mente saudável. Converse com amigos, familiares, faça terapia e compartilhe suas experiencias.

 

Técnicas de relaxamento

Por último, mas não menos importante, de uma chance para técnicas de relaxamento.  Yoga, pilates, meditação, caminhada, escolha a que mais combina contigo. “A mente tranquila é a melhor amiga do corpo nessa fase. Lembre-se que estas informações não substituem uma consulta individualizada com análise de exames e indicação de medicamentos ou terapias de reposição hormonal”, finaliza.

 

 

Foto de Dane Wetton na Unsplash

 

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br