MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Amigo é coisa pra se guardar...

"O que eu penso não muda nada além do meu pensamento. O que eu faço a partir disso muda tudo." (Leandro Karnal)

Em 26/03/2024 às 00:09h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Como se constrói a humanidade? A nossa convivência social tem alguns pilares importantes para que sejamos quem somos. Temos a família como base, nossos talentos, sentimentos e a amizade. E é sobre ela que vamos discorrer hoje.

Quem somos, sem nossos amigos? A amizade é peça fundamental para o desenvolvimento da empatia, um dos elementos para criar pessoas altruístas e humanistas. As relações interpessoais são peça importante para o nosso desenvolvimento.

Se o ser humano é ser sociável, isso implica que tenhamos essas relações. Como é bom reunir pessoas com percepções em comum. Com paridade de pensamentos.

Desde pequenos, somos estimulados a socializar e é vital que se construa esse movimento para que tenhamos alicerces humanos. A conecção entre as pessoas faze com que se desenvolvam o carinho, o respeito, o cuidado. Uma troca que é como uma tábua de salvação que ajuda na saúde física e mental.

Ter um amigo, ou bem mais que um, é uma espécie de resgate. Os dias vazios ficam plenos, os momentos nem tão fáceis se tornam mais leves.

Criar uma relação de amizade é um vínculo que se escolhe e por isso é diferente da família. Os amigos contribuem para a construção da nossa própria identidade, ideias e valores, sensação de pertencimento e objetivos de vida.

Platão já disse que “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.” Então, a gente pensa que a amizade verdadeira se mostra a partir do interesse pelo bem-estar do outro, do entendimento sem julgamento.

Com a companhia de um amigo, nos esforçamos para crescer, compartilhamos experiências. Temos escuta, trocas. Essas conexões feitas a partir de parceria e cumplicidade são aquelas que nos trazem maior solidez e conforto para a vida.

Amizade é uma relação de afinidade, reciprocidade, ajuda mútua, respeito e confiança.

Então, celebremos a amizade!

Leia também em Social
Na passarela Anteontem
Em Alegrete Anteontem
Conexões Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br