MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encontro Internacional de Veículos Antigos acontece no início de abril

Em 28/03/2024 às 16:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Encontro Internacional de Veículos Antigos acontece no início de abril | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento chega na 9ª edição | Foto:Jaqueline Muza

Amantes de carros antigos já podem marcar em seus calendários o final de semana de 6 e 7 de abril, pois será a vez da 9ª edição do Encontro Internacional de Veículos Antigos tomar o Largo do Centro Administrativo. A mostra de carros clássicos terá exemplares provenientes de todo o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.

Segundo o representante do clube Clássicos Bagé, Ricardo Almeida, a expectativa é de uma forte presença do público e uma participação maciça dos proprietários de veículos. A meta é ultrapassar os números da edição anterior, que contou com a participação de mais de 300 veículos. De acordo com Almeida, somente nos primeiros dias de inscrição, já foram registrados mais de 100 veículos de fora da cidade.

"É um evento de cultura, porque na realidade é a história do automobilismo no mundo inteiro. Até 1960, os carros que vinham para o Brasil eram importados. Temos de dois a quatro modelos por década", destaca Almeida, revelando que o carro mais antigo em exibição remonta ao ano de 1927. A programação do evento será diversificada, oferecendo além da exposição dos veículos, momentos de mateada e shows durante as tardes de sábado e domingo, acompanhados de uma praça de alimentação que contará com cervejarias locais e food trucks.

O evento é uma realização do clube Clássicos Bagé em colaboração com a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para mais detalhes e informações sobre inscrições, os interessados podem acompanhar as atualizações no Instagram @classicosbage, onde há um link direto para inscrições online.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br