MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Peixarias registram intensa demanda às vésperas da Sexta-feira Santa

Em 28/03/2024 às 10:27h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Peixarias registram intensa demanda às vésperas da Sexta-feira Santa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

À medida que a Sexta-feira Santa se aproxima, as peixarias de Bagé se preparam para atender à demanda crescente, resultado de meses de preparação meticulosa para a principal data para o segmento.

Na peixaria Nossa Senhora Aparecida, a empresária Cristina Sauco relata que a movimentação começou a esquentar no início de março, registrando uma procura significativa. "Considero a venda muito satisfatória, inclusive tive que repor o estoque de camarão. Foram três remessas de camarão e três cargas de peixe", revela.

Recebendo peixes de diversas regiões do Brasil, além de itens como o peixe Anjo, importado da Argentina, e o bacalhau da Noruega, a peixaria também aposta em novidades para este ano, como o filé de anchova, que tem despertado grande interesse. Para garantir praticidade, a peixaria disponibiliza petiscos semiprontos, como bolinhos de peixe e pastéis, além de arroz com bacalhau.

Com expectativas otimistas, Cristina espera vender mais de duas toneladas de peixe até sexta-feira, esvaziando os 12 freezers lotados para atender à demanda. "Estaremos funcionando em horário especial até quinta-feira, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. E na sexta-feira, estaremos abertos das 8h às 12h30min para quem deixar as compras para última hora", informa.

Na Pesca Perfetta, o empresário Alessandro de Quadros iniciou os preparativos para a Sexta-feira Santa cerca de três meses atrás, preparando pratos e petiscos congelados. "Os freezers começaram a receber o estoque de peixes e frutos do mar há cerca de um mês, e já tive que reforçar o estoque com novos pedidos de remessas", conta.

Alessandro acredita que as vendas deste ano ultrapassarão as do ano passado, estimando um volume de seis toneladas até sexta-feira. Ele relata que está positivamente surpreso com a movimentação ao longo de março, já que a data caiu no final do mês, e deve atingir o pico na quinta.  Inclusive, ele relata que conseguiu manter os valores iguais aos do ano passado, já que não houve grande variação dos alimentos junto aos fornecedores.

Além dos pratos congelados, a Pesca Perfetta também aposta em pratos frescos, como o camarão na moranga, lasanha de camarão e bacalhau às natas, preparados por cozinheiros contratados especialmente para a data. 

Feira

A tradicional Feira do Peixe Vivo, outra alternativa para garantir o alimento para a refeição da Sexta-Feira Santa, acontece na quinta-feira, 28, no Largo do Centro Administrativo, a partir das 8h. As opções são de peixes frescos e congelados, além de pratos prontos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br