MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Efêmera e Eterna

"Seja feliz neste momento. Este momento é a sua vida." (Omar Khayyām)

Em 13/04/2024 às 06:19h
Giana Cunha

por Giana Cunha

A gente traz por aqui muitos registros de filhos que estão ganhando o mundo. Tão lindo de ver. Aqueles pequeninos que crescem, estudam, começam a trabalhar e alçam seus voos.

Como uma parte da gente pode ser tão emocionante? E neles projetamos sonhos com desejos mais sinceros de amor e prosperidade.

Sentimos nessas pessoas que a vida evolui com seu próprio tempo, seu jeito. E mesmo que a gente saiba que o passar dos minutos é efêmero, acreditamos.

E se ser efêmero é ter caráter passageiro, transitório, fugaz, ou momentaneo, a eternidade aparenta ser justamente o contrário, aquilo que não tem início ou fim, que está acima da cronologia ou fora dela. E apesar de opostos são adjetivos que coexistem.

Se usamos a efemeridade para nos lembrar que a vida é passageira, a eternidade define que ela pode ser perene de outros jeitos.

No hoje, carregamos a vida de outros, no dna de nossos ancestrais, nos traços, jeitos e formas como crescemos . Amanhã não.

Será a nossa vez de estarmos vivos, sendo carregados no dna do nosso futuro, queiramos ou não.

A vida é efêmera e eterna, num contrassenso, sem lógica ou razão.

Leia também em Social
Na França, muito amor Anteontem
Chá da Laura Anteontem
Bem-vinda, Antônia! Anteontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br