MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Concurso da Prefeitura de Bagé reúne mais de oito mil candidatos

Em 15/04/2024 às 18:16h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Concurso da Prefeitura de Bagé reúne mais de oito mil candidatos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abstenção foi de 16,91% / Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Durante o final de semana, foram realizadas as provas do concurso de provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Bagé. Para o certame, se inscreveram 9908 pessoas que concorreram a vagas em 41 cargos. Destas, 8212 compareceram aos treze locais de prova, o que aponta uma abstenção de 16,91%.

As provas teóricas para os cargos da Guarda Municipal e Armeiro foram realizadas no sábado. Já as provas teóricas para os cargos de nível superior, nível fundamental incompleto e alfabetizado foram realizadas no domingo de manhã. No turno da tarde foram aplicadas as provas para os cargos de nível técnico, médio e fundamental completos, no turno da tarde.

“Eu fiz concurso para ensino médio completo, cargo de fiscal ambiental. As provas foram tranquilas, questões de fácil compreensão e foi uma boa escolha de local”, disse a candidata Renata Reis.

Vanessa Vidal, 44 anos, estava entre os milhares de candidatos que foram fazer a prova na tarde de hoje, em busca de um lugar ao sol. Atualmente, trabalha em uma imobiliária, no setor de tributos, o que já traz um certo nível de conhecimento para o cargo ao qual concorre, fiscal tributário.

Ela conta que este é o primeiro concurso que realiza em alguns anos e relata ter se preparado através de vídeoaulas e leituras durante algumas semanas. "A questão da estabilidade e do valor do vencimento são as coisas que atraem mais no cargo", destaca.

Suspensão

Embora divulgado inicialmente que o concurso atenderia a 42 cargos, conforme decisão judicial foi suspensa temporariamente a aplicação da Prova Teórico-Objetiva para Engenheiro de Segurança do Trabalho. De acordo com decreto do município, serão publicadas posteriormente novas datas e orientações aos candidatos homologados nesse cargo.

Informações

Para acompanhar a divulgação dos gabaritos, bem como outras definições para o andamento do concurso, os candidatos devem acessar o site da banca examinadora, a Fundatec (https://www.fundatec.org.br/).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br