MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense é selecionada para atuar junto de ícone da dança do ventre

Apresentação acontece durante o evento Mercado Persa no próximo dia 21

Em 17/04/2024 às 08:21h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bajeense é selecionada para atuar junto de ícone da dança do ventre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Thaís tem 25 anos e atua como professora e coreógrafa em Bagé Foto: Divulgação

Thaís Ritta de Souza, bailarina bajeense e professora de Danças Orientais, está prestes a realizar um sonho que cultiva desde que iniciou seus estudos na área ,em 2012. Ela foi a única representante do Rio Grande do Sul selecionada para integrar a coreografia do grupo Interestadual Mahaila El Helwa, na programação do Mercado Persa, um dos maiores eventos de dança oriental do mundo, que ocorre de 19 a 21 de abril, em São Paulo.

Um dos grandes nomes da dança oriental do mundo, a bailarina Mahaila El Helwa é a única brasileira campeã mundial de dança do ventre pelo festival egípcio "Ahlan Wa Sahlan". No grupo interestadual, reuniu bailarinos de todo o Brasil e, inclusive, de outros países, como Bélgica e Argentina, para apresentação no Mercado Persa. Antes da apresentação, que acontece no dia 21 de abril, os bailarinos selecionados, incluindo Thaís, terão quatro dias de ensaio.

Em uma breve entrevista concedida antes de sua partida para o evento, a dançarina de 25 anos compartilhou sua empolgação e gratidão por essa oportunidade única em sua carreira. "Participei de duas seletivas e fui selecionada para representar o estado nesse evento dançando na IV edição Interestadual do grupo Mahaila El Helwa. Nós dançaremos em grupo, meninas e meninos de diversos estados e fora do Brasil. Esta é a realização de um dos meus grandes sonhos como bailarina e uma oportunidade enriquecedora para o meu crescimento profissional. Estou pronta para aprender e compartilhar estudos. Mahaila é uma das minhas maiores inspirações e será uma honra dividir essa experiência com ela e bailarinos incríveis", destaca.

Além de sua participação no grupo interestadual, Thaís também competirá na categoria solo profissional sub 31. Com uma formação que inclui não apenas as Danças Orientais, mas também experiências em jazz, danças urbanas e tradicionais gaúchas, Thaís se destaca como uma artista diversificada. Ao longo de sua carreira, a dançarina acumulou uma série de prêmios e reconhecimentos, tanto em eventos nacionais quanto internacionais. Atualmente, faz parte do grupo Espaço Luísa Martins e ministra aulas no local.

Com um olhar para o futuro, Thaís planeja continuar participando de eventos, concursos e workshops, buscando levar sua arte para um público cada vez maior: "Meu grande sonho é poder viver da minha arte e levar minha cidade e meu estado para o mundo", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br