MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Vitória para dar confiança ao jalde-negro na Divisão de Acesso

Em 18/04/2024 às 14:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Vitória para dar confiança ao jalde-negro na Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé venceu São Gabriel por 2 a 0 no Estádio Pedra Moura - Foto: Gabriel Messias/G.E.Bagé

A vitória por 2 a 0 diante do São Gabriel serviu para trazer a confiança tão necessária para a disputa da Divisão de Acesso, cuja fase classificatória reserva ainda mais 13 rodadas. Quando estavam perfilados para entrar em campo, pôde-se ouvir os jogadores falando: “são 14 finais e essa é a primeira”. Uma já foi e num contexto fora do convencional, sem a presença do público no Estádio Pedra Moura, por conta da punição sofrida. Agora, o foco se direciona para outra “decisão”: contra o Inter-SM, neste domingo, 21, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Trata-se de um adversário que investiu pesado para jogar a competição.

Importância do resultado

Os três pontos por si já tornam o resultado importante. Entretanto, a partida oferecia alguns riscos caso o Bagé tive algum descuido. O primeiro deles era a de jogar com portões fechados, o que naturalmente, descaracteriza o ambiente promovido pelo torcedor nas arquibancadas. O segundo aspecto era a ansiedade de estreia, aliada a falta de ritmo de jogo. O jalde-negro fez seus jogos-treinos contra equipes amadoras e os jogadores, por estarem emprestado para outras equipes que disputavam a Série A dos estaduais, foram se apresentando aos poucos.

E o terceiro motivo diz respeito à proposta com que o São Gabriel teve, principalmente no primeiro tempo. Com apenas três jogadores de linha no banco de reservas, a equipe adversária compactou-se com duas linhas de quatro atrás da bola, apostando por uma bola. Tanto que, mesmo com controle do jogo, o Bagé teve dificuldades de impor suas jogadas e veio a construir a vitória apenas na segunda etapa, com gols na bola parada (Alex Gonçalves, de pênalti, e Leandro Canhoto, de falta).

Zagueiro e capitão jalde-negro, Wagner Freitas corrobora com esses argumentos e ressalta à importância dessa vitória e da sensação do dever cumprido. “Sabíamos que a estreia seria um dos jogos mais difíceis do campeonato, se não for o mais tenso. Acredito que a equipe se comportou bem por ser o primeiro jogo. Logicamente, temos muitos aspectos técnicos e físicos a melhorar, mas com o ritmo do jogo e o decorrer das partidas, vamos encontrar uma sintonia melhor”, enfatiza.

Sobre o próximo jogo, o zagueiro reconhece a qualidade do adversário. Contudo, também ressalta os valores do plantel jalde-negro. “A Divisão de Acesso prova que podemos ser surpreendidos. Até pelo conhecimento que tenho dos profissionais que estão no Inter-SM, acredito que vão encarar o jogo de uma maneira séria, sabem que vão ter um adversário difícil pela frente. Temos que pontuar e trabalhar vencer o jogo. Ver os pontes fortes e fracos do Inter-SM, tentar explorá-los, e minimizar nossos pontos fracos, otimizando nossas valências. Não vamos para se defender, vamos para jogar”, declara.

Resultado originado do banco

Após as dificuldades para furar a marcação gabrielense, o técnico Alê Menezes efetuou duas modificações no retorno do intervalo: na ponta direita, Wallan Luan no lugar de Douglas Vargas, e na função de centroavante, Alex Gonçalves no lugar de Mário César. E Alex, de pênalti, estava predestinado a fazer o primeiro gol do Bagé na Divisão de Acesso. “O São Gabriel, uma equipe jovem, nos deu trabalho, principalmente no primeiro tempo. Mas nosso time é qualificado, com jogadores de qualidade. Fiquei muito feliz de fazer meu primeiro gol com a camisa do Bagé, que por sinal, é uma camisa muito linda e pesada no interior do Rio Grande do Sul. Agora, é descansar e focar no próximo jogo, contra o Inter-SM, fora de casa. Vai ser um jogo de muito empenho e muita garra”, salienta.

Mais tarde, o meia Leandro Canhoto também viria a campo e também predestinado a confirmar a vitória, com o segundo gol da partida numa cobrança de falta. “Por alguns clubes que já passei, costumo fazer esses gols de falta. Treino bastante e o Alê Menezes sempre nos cobra para que aprimoremos essa parte, tanto que os dois gols desse jogo saíram na bola parada. Para mim que não consegui fazer os amistosos de pré-temporada, por conta de desgaste muscular, estou muito feliz. Claro que ainda preciso melhor muito, mas estou contente por ter ajudado meus companheiros”, destaca.

E com essa confiança de ter cumprido o dever da estreia, o Bagé volta a campo neste domingo, 21, na segunda das 14 “decisões” da fase classificatória da Divisão de Acesso.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br