MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé empata com o Inter em Santa Maria

Em 21/04/2024 às 17:04h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé empata com o Inter em Santa Maria | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro ressistiu a pressão na segunda etapa - Renata Medina/Inter-SM

Com uma forte marcação e resistência nos minutos finais, o Bagé conseguiu um empate em 0 a 0 com o Inter de Santa Maria, na tarde deste domingo, 21, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 2ª rodada da Divisão de Acesso. Com o resultado, o jalde-negro chega a quatro pontos e se mantém na vice-liderança do grupo B.

O próximo compromisso do Bagé será nesta quinta-feira, 25, diante do Pelotas, às 15h, no Estádio Pedra Moura (ainda com portões fechados). O adversário vive um momento conturbado, em razão das duas derrotas e a demissão do técnico Paulo Porto.

O jogo

Com relação ao time da estreia, o técnico Alê Menezes fez seis modificações. No gol, a oportunidade para Régis, no lugar de Tom. Gustavo Nogy, que tinha jogado na meia, retornou para a lateral esquerda, sua posição de origem, no lugar de Diego Hoffmann. No meio-campo, Ben Hur e Leandro Canhoto ganharam chances nas vagas de Willian Bartholdy e do próprio Nogy. E no ataque, Vini Santos substituiu Douglas Vargas, e Alex Gonçalves, na vaga de Mário César.

Como já se esperava, o Inter-SM buscava as ações e tentava controlar o jogo. Entretanto, tinha dificuldades em organizadas jogadas pela marcação compactada do Bagé. Aos 26 minutos, o jalde-negro teve a primeira perda: o volante Makelele saiu lesionado e deu lugar a Alan Gonçalves. De resto, sem nenhuma chance efetiva para ambas e equipes. No caso do Bagé, amarrando qualquer tentativa dos donos da casa.

Para o segundo tempo, Alê Menezes voltou com duas modificações: Gabriel Biteco no lugar de Leandro Canhoto e Douglas Vargas na vaga de Vini Santos. O Bagé continuava neutralizando o Inter-SM, até que o treinador alvirrubro, Daniel Franco, também promoveu modificações na equipe, retirando Tcharles e Wilson Júnior e colocando Jarro Pedroso e David Batista.

E as alterações deram um novo ânimo ao Inter-SM. Aos 18 minutos da segunda etapa, Márcio Goiana alçou a bola na segunda trave e David Batista, que tinha acabado de entrar, desviou para dentro do gol. Contudo, a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Após o susto, o Bagé intensificou a proposta de amarrar o jogo. Para fechar ainda mais o time, Alê Menezes sacou o atacante Pablo Bueno e colocou mais um zagueiro, Diogo Rollo. E para quem sabe beliscar um gol, entrou o atacante Wallan Luan, na vaga do lateral direito Felipe Cordeiro, para fazer o corredor.

Aos 39 minutos, um lance perigoso. Em jogada pelo lado direito, Lucas Evangelista cruzou e Michel desviou de cabeça. Porém, lá estava o goleiro Régis, que se espichou e salvou o jalde-negro. A arbitragem marcou falta de ataque, contudo, ficou o registro da defesa do goleiro do Bagé.

Até o final do jogo, pressão do Inter-SM e resistência por parte do Bagé, conquistando um valioso ponto que pode fazer a diferença no decorrer da competição. No final do jogo, um tumulto entre jogadores que ocasionou na expulsão de Michel (Inter-SM) e Wagner Freitas (Bagé).

 

FICHA TÉCNICA

INTER-SM 0X0 BAGÉ

Divisão de Acesso – 2ª rodada

21/04/2024 – 15h – Estádio Presidente Vargas (Santa Maria)

 

INTER-SM – Rafael Copetti, Lucas Evangelista, Tairone, Rodrigo Augusto e Márcio Goiano; David Cunha, Willyam Maranhão (Cadinho) e Fabrício Lusa; Wilson Júnior (David Batista), Tcharles (Jarro Pedroso) e Michel. Técnico: Daniel Franco.

BAGÉ – Régis, Felipe Cordeiro (Wallan Luan), Raul, Wagner Freitas e Gustavo Nogy; Makelele (Alan Gonçalves), Ben Hur e Leandro Canhoto (Gabriel Biteco); Pablo Bueno (Diogo Rollo), Alex Gonçalves e Vini Santos (Douglas Vargas). Técnico: Alê Menezes.

ARBITRAGEM – Allan Ricardo Azevedo, auxiliado por Leirson Martins e Matheus Leite; Bruno Alexandre Leites (4º árbitro).

AMARELOS – Fabrício Lusa, Márcio Goiano (Inter-SM); Makelele, Alex Gonçalves, Alan Gonçalves e Régis (Bagé)

VERMELHOS – Michel (Inter-SM) e Wagner Freitas (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br