MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para o Brasil em jogo-treino

Em 04/05/2024 às 18:05h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé perde para o Brasil em jogo-treino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro não tem prazo para retornar a campo - Foto: Yuri Cougo Dias

Com a Divisão de Acesso paralisada, aliado ao adiamento dos jogos dos times gaúchos no Brasileirão Série D, Bagé e Brasil de Pelotas aproveitaram para realizar um jogo-treino na tarde deste sábado, 4, no Estádio Pedra Moura. Com uma equipe em cada tempo, o jalde-negro perdeu por 1 a 0. gol. O time foi comandado pelo novo auxiliar técnico Leandro Nunes. Em razão dos bloqueios nas estradas gaúchas, por conta dos desastres naturais, o técnico Leocir Dall'Astra ainda não conseguiu se apresentar no Pedra Moura. O profissional reside em Erechim e, no momento, não consegue se deslocar.

Também não há prazo para o Bagé voltar a campo. A Divisão de Acesso está paralisada até o dia 12 (domingo). Uma reunião por videochamada com os presidentes dos 16 times está marcada para quinta-feira, dia 9, com o objetivo de definir os rumos da competição.

Times titulares

Com relação ao jogo-treino, ambas as equipes entraram com os times considerados titular no que diz respeito ao planejamento do próximo adversário. Quem saiu na frente do placar foi o Brasil. Aos 11 minutos, o meia Tinga recebeu lançamento próximo da meia-lua e acertou uma pancada: 1 a 0.

Aos 19 minutos, o Bagé teve grande chance de empatar. Em jogada pela esquerda, Pablo Bueno chutou cruzado e a bola prensou na defesa. No rebote, Mário César finalizou e o zagueiro do Xavante salvou praticamente em cima da linha.

Aos 39, Vini Santos também arriscou em chute forte rasteiro, na entrada da área, para boa defesa do goleiro Gabriel. O Brasil respondeu aos 40, em arrancada de Charopen, que avançou na diagonal direita da área e chutou, mas o goleiro Régis saiu abafando e fez a defesa.

Trocas na segunda etapa

Para o segundo tempo, o Bagé promoveu algumas modificações. Na lateral esquerda, entrou Gustavo Nogy no lugar de Diego Hoffmann. No meio-campo, William Bartholdy entrou e Diogo Rollo, que tinha atuado de primeiro volante nos 45 minutos iniciais, foi recuado para a defesa no lugar de Raul, substituído. E o meia-atacante Tom, campeão do Paulistão A-2 pelo Velo Clube, fez sua estreia, entrando na vaga de Leandro Canhoto. Já o Brasil voltou com todo o time modificado, com exceção do goleiro Gabriel (Thierry entrou no decorrer do segundo tempo).

Em seguida, o Bagé fez mais um pacote de substituições: Augusto Pedra no lugar de Wagner Freitas (zagueiro), Alan Gonçalves na vaga de Ben Hur (volante), Wallan Luan no lugar de Vini Santos (atacante) e Alex Gonçalves no lugar de Mário César (centroavante).

Por fim, último pacote de trocas. No ataque, Douglas Vargas na vaga de Pablo Bueno; o goleiro Tom no lugar de Régis; e Thalis no lugar de Biteco, na lateral direita. Thalis, cabe salientar, é mais um reforço. No primeiro trimestre, jogou o Gauchão pelo São José.

Com as alterações de ambos os lados, mudou a configuração do jogo. E o Bagé passou a criar mais chances. Aos 37 minutos, um chute de Douglas Vargas e, na sequência, uma cabeceada de Diogo Rollo beliscaram o travessão.

Um detalhe no Brasil: no decorrer da partida entrou o jovem atacante Agustin Millar, filho do saudoso ídolo xavante Claudio Millar.

No final, muito bate-boca e reclamações e a arbitragem encerrou o jogo-treino.

Ficha técnica

O Bagé, treinado pelo auxiliar Leandro Nunes, começou com Régis, Gabriel Biteco, Raul, Wagner Freitas e Diego Hoffmann; Diogo Rollo, Ben Hur e Leandro Canhoto; Vini Santos, Pablo Bueno e Mário César.

Entraram no decorrer da partida Tom (goleiro), Augusto Pedra, Gustavo Nogy, Tom, William Bartholdy, Alex Gonçalves, Wallan Luan, Alan Gonçalves, Douglas Vargas e Thalis.

Já o Brasil, comandado por Alessandro Telles, iniciou com Gabriel, Pizzi, Zé Predro, Bruno Reis e Mário Henrique; Marcinho, Araújo e Tinga; Rafael, Vini Charopen e Robinho.

No segundo tempo, o Xavante jogou com Gabriel (Thierry), Danilo, Adriel, Matheus Marques e Eduardo; Jeferson, Yander e Maurício; Adriano Klein, Matheus Guimarães e Nycolaz Queiroz (Agustin Millar).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br