MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

O coração fora do peito

"Solidariedade é o amor em movimento" (D. Guiomar de Oliveira Albanesi)

Em 07/05/2024 às 06:40h
Giana Cunha

por Giana Cunha

O coração fora do peito | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ilustração: Affonso Alisson

Que dias tristes estamos registrando no nosso Estado. Que sensação de pequeneza diante das forças da natureza. Buscamos motivos para tudo isso, diretamente não temos respostas, apesar de sabermos internamente que o comportamento humano com o planeta não tem sido dos melhores. Agora é hora de se solidarizar. Nunca se havia visto toda essa destruição. Mas é hora de buscar reflexões também.

Não têm sido anos fáceis. Atravessamos pandemia e nos últimos meses, pelo menos quatro catástrofes assolaram nossa terra e nossa gente.

O coração fora do peito, simboliza o que nós sentimos agora. Não há quem, em plena sanidade mental, não se solidarize com tamanha catástrofe que assola nosso Estado.

Depois do granizo de setembro do ano passado, nunca mais uma previsão de chuva foi a mesma. Nunca mais o céu cinzento e carregado teve a mesma beleza. Imaginem depois de agora.

E não sou só eu quem está assim. Creio que todos carregam as emoções nas mãos. Tristeza, atordoamento, perplexidade e medo tem rondado nossos dias. E aquele exercício de buscar o lado bom tem ficado exaustivo para todos, ou quase todos.

Tem gente que é tão admirável que diante de tudo encontra forças para exercitar o que o ser humano tem de melhor, o amor ao próximo.  Que a gente consiga aprender com essa lição. Somos frágeis à força da natureza e fortes quando cumprimos nosso propósito de sermos humanos no sentido real da palavra.

Vamos nos reconstruir! Força e fé!

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br