MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Conexões

"A leitura do mundo precede a leitura da palavra."( Paulo Freire)

Em 06/07/2024 às 00:30h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Lá venho eu com meus pensamentos. Quando recebemos aqui no JM a visita de estudantes, fico imaginando, se, a partir daí, algum deles vai querer ser jornalista. E em como essas experiências, quando a gente é pequeno (ou menor no meu caso), podem influenciar nas nossas escolhas do futuro.

Nem sempre o meio influencia definitivamente o que vamos "ser" no futuro. É claro que ajuda, mas não podemos bater o martelo.

Neste caso, a futura profissão dessas crianças ainda não precisa ser definida e esse não é o ponto principal. Olhem os sorrisos. O potencial que uma aula diferente tem, para fazer esses olhinhos brilharem.

Educar é isso! Abrir janelas, trazer perspectivas. Tem professor que em sala de aula coloca música. Outros conseguem organizar uma visita ao museu ou ao jornal. E é tão bom ver essa motivação!

Corajosos professores, resitentes, com a Educação como meta.

Já refletiram o quanto pode ser significativo esse contato? O poder transformador que um pequeno gesto pode ter na vida das crianças?

Se elas chegam para nos encher de esperanças em dias melhores, precisamos exercitar a nossa alegria através delas. É como um respiro assistir o desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências de uma forma leve.

Neste caso, um projeto de leitura abriu um horizonte, deixou os celulares de lado e fez com que a vida real ficasse mais próxima.

E é o que temos que fazer, às vezes, nos reconectar com o que verdadeiramente importa.

 

 

 

 

Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br