MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Más condições da ERS 608, que liga Pedras Altas, Herval e Pinheiro Machado, motivam protesto

Em 06/11/2020 às 10:19h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Más condições da ERS 608, que liga Pedras Altas, Herval e Pinheiro Machado, motivam protesto | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

As más condições de trafegabilidade na ERS 608, que liga Pedras Altas, Pinheiro Machado e Herval, motivaram um grupo de caminhoneiros, moradores, produtores rurais e lideranças a bloquear a via próximo a localidade do Testão, a cerca de 10 quilômetros da sede do município de Pedras Altas. O ato, realizado na quinta-feira, dia 5, contou com cerca de 50 pessoas.

Conforme um dos manifestantes, Thayller Machado, que é caminhoneiro, há mais de um ano o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) não realiza manutenção no trecho. Ele comenta que a estrada tem cerca de 50 quilômetros e o trajeto demora quase quatro horas para ser percorrido devido à condição da via. “Não sairemos daqui enquanto não tiver manutenção”, relatou na ocasião.

Machado informa que, ano passado, o grupo já havia realizado um bloqueio e o Daer realizou a melhoria. Porém, não houveram intervenções posteriores. Inclusive, segundo o manifestante,  o Departamento deixou alguns bueiros na estrada, mas não realizou a obra. “Queremos material de qualidade para melhorar o tráfego”, informa.

Manutenção

O Daer informou, através de nota,  que a 7ª Superintendência Regional, de Pelotas, irá começar a patrolagem da ERS-608, entre Herval e Pedras Altas, com extensão de 48 quilômetros. E, também, na ERS-655, estrada do Bote, em Herval, com extensão de 15 quilômetros.

A estimativa é de que, dentro de 10 a 15 dias, os serviços já estejam concluídos, porém, a Superintendência salientou que irá intervir o tempo que for necessário para recuperar a estrada.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br