MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Inscrições para sorteio de vagas nas Escolas Sesc de Educação Infantil vão até 23 de novembro

Escola Sesc de Educação Infantil tem vagas para pagantes e bolsas do programa de gratuidade

Em 12/11/2020 às 00:55h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Inscrições para sorteio de vagas nas Escolas Sesc de Educação Infantil vão até 23 de novembro | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Há vagas na modalidade pagante e pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) Foto: Divulgação

Vai até 23 de novembro o período de inscrições para novos estudantes na Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinhos). Há vagas tanto na modalidade pagante quanto no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), com sorteios previstos para os dias 25 de novembro (pagantes) e 7 de dezembro (PCG). A previsão é que o ano letivo tenha início em 22 de fevereiro de 2021. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil. 

As inscrições devem ser realizadas na escola que o aluno irá frequentar e as bolsas gratuitas são direcionadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais. A instituição, que atende crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses em turno integral, busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia infantil. Além disso, também oferece alimentação, material escolar e uniforme, além de contar com uma qualificada equipe pedagógica. 

Presentes nas cidades de Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Chuí, Ijuí, Lajeado, Porto Alegre (Navegantes), Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Tramandaí e Viamão, os Sesquinhos proporcionam diversas atividades para que a criança possa trabalhar seus aspectos físicos, sociais, emocionais e cognitivos. No local, acontecem ações voltadas a cultura e cidadania, integração com as famílias, desenvolvimento das linguagens artísticas, atividades de corpo e movimento e educação para a saúde.

Em Bagé, o Sesquinho está localizado na Rua Barão do Triunfo, nº 1.280. O telefone para contato é (53) 3242-7600 O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.Escolas Sesc de Educação Infantil

Informações, regulamento e edital: www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil

 

Cronograma

Até 23/11: inscrições para o sorteio de vagas para novos estudantes (pagantes e do Programa de Comprometimento e Gratuidade)

25/11: Sorteio das vagas para pagantes

26/12: Divulgação dos sorteados para vagas pagantes 

02 a 14/12: Matrícula dos alunos pagantes

07/12: Sorteio de vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade

08/12: Divulgação dos sorteados para vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade 

15 a 30/12: Matrícula dos alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade

22/02/2021: Previsão de início do ano letivo

 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br