MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 21/11/2020 às 01:17h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Feirão CDL
A CDL Porto Alegre divulga o balanço final do Super Feirão Zero Dívida, com os resultados dos 9 dias de operação, realizada em mais de 100 cidades no Estado, entre os dias 9 e 17 de novembro, inclusive Bagé. A ação contou com o apoio de mais de 70 entidades parceiras em todas as regiões do RS e cerca de 2,7 mil empresas participantes. Durante a ação, o atendente virtual criado nesta edição da Campanha, "Renê", realizou uma média de 1,5 mil atendimentos por dia pelo site.
Ao todo, foram encaminhados para negociação mais de R$ 9 milhões em dívidas (as negociações são feitas diretamente com as empresas credoras), estima-se que o valor médio de cada dívida dos consumidores seja de R$ 600.
Empreendedorismo feminino
Negócios dirigidos por mulheres na América Latina têm 11% mais probabilidade de fechar devido à pandemia do que os administrados por homens, segundo dados do Relatório Global sobre a Situação das Pequenas Empresas, produzido pelo Facebook, Banco Mundial e OCDE. Com intuito de capacitar estas empreendedoras, o Facebook, por meio de seu programa Ela Faz História, e em parceria com a Aliança Empreendedora, oferece capacitação em Educação Financeira dedicada a fomentar a participação das mulheres na economia digital. A expectativa é atender a 50 mil mulheres em todo o território nacional.
A nova capacitação do programa “Ela Faz História” tem três pilares de conhecimento: educação financeira, marketing digital e acesso a fonte de crédito.  Apoiam essa ação enquanto aliadas da Aliança Empreendedora as organizações sociais Commbne (Comunicação baseada em inovação, raça e etnia), Diáspora Black, Impact Hub Manaus e Pretitudes.
A inscrição para o curso, que é composto por videoaulas interativas, pode ser feita na plataforma Tamo Junto, acessando o link: www.tamojunto.org.br/elafazhistoria.
Os módulos do programa incluem temas como metas financeiras, precificação, plano de negócios, planejamento financeiro, estratégias de negócios, tecnologia aplicada a finanças. Como parte do conteúdo, haverá um componente com informações sobre fontes de microcrédito para microempreendedoras do Brasil, a fim de facilitar o acesso ao crédito.
As empreendedoras também terão acesso a mais dois cursos: um curso sobre como usar as redes sociais e as mídias digitais para impulsionar seus negócios; e outro com foco em formalização, incluindo os conceitos para obtenção de CNPJ, emissão de nota fiscal, custos e taxas, além de orientação para que as mulheres avaliem quando é necessário buscar ofertas de crédito do mercado e como obtê-las.
 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br