MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Marfrig entra no índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores

Em 03/12/2020 às 00:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Marfrig entra no índice de sustentabilidade da Bolsa de Valores | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina e que possui unidades em Bagé e Hulha Negra, passou a fazer parte da 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), anunciada, esta semana, pela Bolsa de Valores - B3. O ISE é uma ferramenta de análise comparativa da performance das empresas de capital aberto, sob o aspecto das práticas de governança ambiental, social e corporativa - ESG, na sigla em inglês.

A empresa é comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e, desde 2009, desenvolve ações que propiciam impactos positivos na cadeia produtiva. Este ano, por exemplo, um dos grandes projetos da companhia foi o anúncio do Plano Marfrig Verde+ -- uma iniciativa inovadora que traz benefícios para todo o setor da pecuária, e o lançamento da marca Viva Carne Carbono Neutro, que neutraliza as emissões de carbono por meio de uma produção silvipastoril.

Além do ISE, outras instituições também reconhecem a empresa por suas práticas ESG. No ranking da Coller FAIRR Protein Producer Index, iniciativa internacional que reúne investidores do mundo todo e que analisa a atuação das 60 maiores produtoras de proteína, a Marfrig é a empresa de proteína animal com melhor colocação na lista divulgada em novembro. Em outra avaliação da CDP Disclosure Insight Action, organização que apoia investidores a gerenciar riscos e oportunidades em mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento, a Marfrig tem destaque em dois painéis: no Painel de Água e no Painel de Mudanças Climáticas.

Para 2021, a Marfrig dará continuidade à sua agenda de sustentabilidade, com o objetivo de fortalecer a parceria com produtores e os demais elos da cadeia de suprimentos e fomentar uma rede sustentável, livre de desmatamento e de baixo carbono.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br