MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Secretaria da Agricultura alerta, pela terceira vez, sobre golpe a prefeituras e produtores rurais

Secretário Covatti Filho teme que os golpistas se aproveitem da troca de gestores nas administrações municipais para ampliar o golpe

Em 11/12/2020 às 00:32h

por Redação JM

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) fez novo alerta, nesta quinta-feira, dia 10, para as  prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete ou custo de combustível. Esse é o terceiro aviso publicado pela secretaria somente neste ano.

Nos últimos dez dias, novos golpes foram registrados nos municípios de Porto Vera Cruz, Catuípe, Bozano, Coronel Pilar, Nova Esperança do Sul, Segredo, Novo Xingú e Santo Antônio de Palma.

O secretário, Covatti Filho, teme que os golpistas se aproveitem da troca de gestores nas administrações municipais, para ampliar o golpe. E alerta: “Os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos para pessoas físicas. Produtores e gestores precisam estar atentos a isso. Na dúvida, ligue para a Secretaria”.

Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são feitos em contas do Estado no Banrisul. 

 A Secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de policia mais próxima ou através do Disque-Denúncia (51) 984440606. As dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Gabinete da Seapdr, pelo telefone: (51) 3228.6203 

Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online