MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PTB e PT vão comandar comissões estratégicas do Legislativo bajeense

Em 07/01/2021 às 00:00h

por Redação JM

PTB e PT vão comandar comissões estratégicas do Legislativo bajeense | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O PT terá maioria na Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Bagé. Com três das cinco cadeiras, o partido deve comandar o colegiado. As outras duas vagas são do PTB, que tem quatro das cinco cadeiras da Comissão de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público. O MDB também integra o colegiado.

A composição das comissões foi definida ontem. O presidente da Câmara, vereador Augusto Lara, do PTB, explica que foram 'definidos os espaços que serão ocupados por cada partido (nas comissões permanentes, que avaliam projetos, podem convocar audiências e apresentar proposições), onde os nomes serão posteriormente indicados pelas respectivas bancadas'.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, que avalia a constitucionalidade das propostas de lei, será composta por dois parlamentares do Progressistas, um do DEM, um do PT e um do PTB. A Comissão de Orçamento, Finanças e Contas, responsável pela avaliação do orçamento municipal e de propostas que tratam sobre recursos financeiros, terá um parlamentar do PTB, um do PT, um do PDT, uma vaga para o PSB, e uma para o MDB.

A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social terá duas representações do PTB, uma do PT, uma do Progressistas e uma do MDB. Já a Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança terá um vereador do PTB, um do PT, um do Progressistas, uma vaga do PDT e uma do PSB.

O PT terá três vereadores na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transportes, que avalia projetos relacionados à mobilidade urbana, por exemplo, além de obras estratégicas para a cidade. O PTB tem uma vaga. O DEM também integra o colegiado. A Comissão de Agricultura e Pecuária tem três parlamentares do PTB e um do Progressistas. O PSB faz parte do colegiado.

A Comissão de Legislação Participativa também deve ser comandada pelo PTB, que tem três vereadores no colegiado. Representações do DEM e do PDT também compõem a comissão.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br