MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santuário de Iemanjá no Quebracho estará aberto para manifestações individuais

Em 30/01/2021 às 13:41h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Santuário de Iemanjá no Quebracho estará aberto para manifestações individuais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

O governador Eduardo Leite cancelou a festa de Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes), realizada no dia 2 de fevereiro, com o objetivo de evitar aglomerações e preservar a saúde pública. Na região, a festa tradicionalmente provoca o encontro de centenas de fiéis no santuário da Santa no Quebracho, em Hulha Negra.

Para evitar as aglomerações, a Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (AEUB), responsável pela manutenção do local, irá manter a gruta aberta no dia 2 de fevereiro para as manifestações individuais. Conforme o presidente da Associação, não será realizada a solenidade e nem serão permitidos os eventos dos terreiros.

Medeiros ressalta que não há como fazer a homenagem, este ano, e a Associação pretende contribuir para que acabe logo a pandemia do novo coronavírus. “É certo que a orixá vai entender. Não é falta de vontade, e, sim, priorizar vidas”, comenta.

A tradicional festa de Iemanjá no Cassino, em Rio Grande, também terá outro formato. Este ano, a celebração será através de uma transmissão ao vivo, na página da Prefeitura de Rio Grande e da União Rio-grandina de Cultos Umbandistas Afro-brasileiros Mãe Iemanjá (Urumi), a partir das 21h do dia 1° de fevereiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online