Empreendedor
Bolsa de notícias
por Melissa Louçan
Correios
A partir de 2021, clientes que possuem contratos com os Correios terão acesso a ofertas e melhorias implementadas pela empresa nos serviços de encomendas nacionais e internacionais. Em um momento desafiador para empreendedores e lojistas de todo o país, principalmente para as pequenas e médias empresas que buscam incrementar seus negócios, os Correios visam a atender às necessidades dos clientes.
Dentre as facilidades ofertadas está a melhoria de preços, que depende do pacote de serviço contratado e dos locais de origem e destino. Para remessas destinadas às localidades mais distantes, por exemplo, o custo do envio ficou mais barato. Diversos trechos foram contemplados nessa alteração que tem como objetivo contribuir para a interiorização do comércio eletrônico.
Além disso, em continuidade às ações já desenvolvidas no final de 2020, a estatal otimizou prazos de entrega do Sedex, reduzindo-os para 1 dia em aproximadamente 600 trechos e para 2 dias em mais de 100. Nesses mesmos trechos, houve redução do prazo de entrega do PAC para 4 dias em destinos estaduais e 5 dias em nacionais.
Os preços e prazos estão disponíveis no site dos Correios ou via integração web service. Mais informações podem ser obtidas com a equipe de Atendimento Comercial dos Correios, pelo endereço https://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.