MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadora divulga resultado de questionário sobre retorno às aulas

Em 10/02/2021 às 02:00h

por Redação JM

Vereadora divulga resultado de questionário sobre retorno às aulas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A vereadora Cáren Castencio, do PT, divulgou, ontem, os resultados do questionário online, organizado por seu gabinete, dirigido a professores e funcionários de escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa é uma das ações da parlamentar para verificar as condições da rede de ensino após o anúncio de retorno às aulas, marcado para o dia 18, no formato híbrido (um parte presencial e outra parte remota).

O questionário contou com a participação de 408 servidores nos cinco dias em que esteve no ar (cerca de 81% são professores, e os demais funcionários de escola). Pelo menos 45,6% dos profissionais que responderam pertencem ao grupo de risco ampliado: são gestantes, pessoas que têm mais de 60 anos ou que apresentam comorbidades. Do total de participantes, 6,9% respondeu que já testou positivo para Covid-19 e 29,7% já viveu a perda de algum familiar ou pessoa próxima devido ao coronavírus.

A questão que atingiu maior percentual na resposta foi a que perguntava como deveria se dar o retorno às aulas, neste momento em que os profissionais ainda não foram vacinados. Mais de 90% das pessoas que responderam entendem que o ensino deveria ser remoto (online), enquanto 7,8% responderam que deve ser híbrido e 1,3% responderam que as aulas deveriam ser presenciais.

As principais preocupações apontadas por quem respondeu ao questionário dizem respeito a estrutura das salas de aula, equipamentos de proteção para estudantes e profissionais, profissionais para limpeza constante da escola e a dificuldade em controlar o distanciamento entre os estudantes. 

A vereadora vai entregar o resultado à Promotoria de Justiça, ao Sindicato dos Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Ensino Municipal de Bagé (Sinprofem) e à Secretaria Municipal de Educação, para quem deve solicitar providências com relação aos problemas apontados. No dia 29 de janeiro, Cáren já tinha solicitado uma série de informações à pasta para verificar se houve a tomada de providências para a segurança sanitária das escolas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br