MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

TOP 5 suplementos naturais que ajudam na melhora da memória

Em 14/02/2021 às 13:08h

por Redação JM

TOP 5 suplementos naturais que ajudam na melhora da memória | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução

 

Você está em busca de opções de produtos naturais para a melhora da memória? Então, a boa notícia é que existem uma série de suplementos que ajudam exatamente nesse ponto.

Inclusive, por serem naturais, você não sofre com efeito colateral e qualquer pessoa pode fazer uso deles, o que torna esses ativos ainda mais interessantes.

Aliás, há uma série de benefícios atrelados a esses produtos, o que faz com que eles sejam altamente recomendados pelos especialistas. 

Diante disso, confira abaixo os 5 suplementos naturais que ajudam na melhora da memória.

1. Colina

A Colina é um nutriente muito importante para o funcionamento do cérebro, uma vez que ela atua na acetilcolina, que consiste em uma substância que ajuda na liberação dos neurotransmissores que melhoram a memória e potencializam o processo de aprendizagem.

Embora essa substância seja encontrada no corpo humano, ela é produzida em quantidade pequena no fígado.

Por esse motivo, é muito importante que seja adota uma alimentação bastante rica em vitamina B e, juntamente com isso, fazer a utilização de suplementos.

Desse modo, você começa a obter as vantagens da Colina na memória, que é capaz de até mesmo evitar o desenvolvimento do Alzheimer, por exemplo.

2. Ginkgo Biloba

Dentre os suplementos naturais que ajudam na melhora da memória a Ginkgo Biloba merece destaque em razão das suas propriedades terapêuticas, sendo usada em diversos medicamentos para as mais diferentes utilidades.

No entanto, o maior destaque dessa árvore é com relação o combate do envelhecimento das células e da proteção que ela fornece as capacidades cognitivas. 

Logo, isso significa que as vantagens do suplemento da Ginkgo Biloba estão atreladas diretamente a memória e concentração, pois os ativos presentes são antioxidantes, o que combate vários problemas ligados ao declínio cognitivo. 

3. Ômega 3

O Ômega 3 faz parte da família das gorduras saudáveis e ajuda no combate a diversas doenças em razão da sua ação anti-inflamatória, em especial quando se fala na saúde mental.

Essa gordura saudável pode ser encontrada facilmente em sementes e peixes, o que acaba promovendo uma série de benefícios para o corpo.

Mas o seu consumo através da suplementação é recorrentemente recomendado.

Afinal de contas, profissionais da Bio High afirmam que ao fazer uso do Ômega 3 através da suplementação, os neurônios do cérebro melhoram de maneira significativa, trazendo vantagens para:

Memória;

Atenção;

Raciocínio. 

4. Cafeína

A Cafeína também não poderia ficar de fora dessa lista de suplementos naturais que ajudam na melhora da memória, visto que é capaz de estimular o sistema nervoso cerebral.

Com isso, é possível obter um melhor estado de concentração, o que é fundamental para exercer as tarefas do dia a dia, fortalecendo a memória e fazendo com que ela fique cada dia mais resistentes.

Ora, quem é que nunca ouviu falar no efeito energético da cafeína, não é mesmo? Contudo, tenha cuidado, o consumo deve ser de até 400 gramas por dia, o que equivale a 2 cápsulas de 200 gramas.

5. HTP

Chamada de HTP, o 5-hidroxitriptofano se trata de precursor da serotonina, que é um neurotransmissor muito importante para o bom humor e sensação de bem-estar.

Por essa razão, a suplementação de HTP é um modo de aumentar a produção desse hormônio e combater certos problemas psicológicos, o que promove a melhora do funcionamento cognitivo.

Inclusive, é exatamente por isso que o suplemento desse precursor vem sendo cada vez mais recorrente.

Conclusão

Estes foram os top 5 suplementos naturais que ajudam na melhora da memória. Logo, escolha qual você vai apostar e comece a obter as vantagens que foram citadas, especialmente na potencialização do sistema cognitivo. 

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br