MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm articula habilitação de mais três leitos UTI Covid para a Santa Casa

Em 13/03/2021 às 08:42h

por Redação JM

Hamm articula habilitação de mais três leitos UTI Covid para a Santa Casa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado anunciou prorrogação de habilitação de cinco leitos na quinta-feira | Foto: Márcia Marinha

O deputado federal Afonso Hamm antecipou, na sexta-feira, dia 12, ao anunciar que o Ministério da Saúde atendeu a solicitação e prorrogou a habilitação de cinco leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé, para o atendimento exclusivo dos pacientes com Covid-19, que está pleiteando a habilitação de mais três novos leitos de UTI para ala Covid do hospital.

“Estamos vivenciando um momento muito grave da pandemia, com as contaminações pela nova cepa.  As UTIs chegaram ao limite da capacidade de atendimento. O momento é crítico em relação ao enfrentamento à pandemia, bem como em função da ocupação dos leitos de UTI disponíveis no município, cuja ocupação varia entre 90 e 100%. A Santa Casa é referência regional e tem recebido pacientes de diversos municípios para o tratamento da doença”, observa.

Sobre a autorização dos leitos, publicada em portaria do Diário Oficial da União do dia 11 de março de 2021, Hamm explicou que o Ministério disponibiliza recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – grupo Coronavírus, com o valor para a Santa Casa de R$ 240 mil mês para esses leitos.  O parlamentar lembra que recebeu a demanda do provedor do hospital, Carlos Eduardo Santos, do administrador hospitalar, Raul Vallandro e do gestor administrativo, Marcio Mello, e prontamente procurou os assessores especiais do ministro, Airton Cascavel e Henrique Pinto, que deram andamento ao pleito junto ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.   

O provedor da Santa Casa reforçou a importância da habilitação dos outros três leitos, que já recebem pacientes com Covid há mais de 30 dias. “Apesar de originalmente termos oito leitos destinados aos pacientes graves, na última semana estamos com a média de 11 a12 pacientes internados em nossa UTI”, relata Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br