MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

10 estilistas brasileiras, 10 lições de criatividade e contemporaneidade

por Janine Pinto | Estilista

Em 24/04/2021 às 00:04h
Viviane Becker

por Viviane Becker

10 estilistas brasileiras, 10 lições de criatividade e contemporaneidade | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Patricia Bonaldi

1. Adriana Barra

Formada em Estilismo e especializada em Artes e Design, Adriana Barra é conhecida por seus vestidos longos, estampados e românticos. Suas criações evidenciam a brasilidade e exploram a delicadeza em toda sua extensão, sem recorrer a clichês. Saias e vestidos em cores fortes e padronagens exclusivas, com destaque para os desenhos tropicais, são marca registrada da estilista. 

2. Cris Barros

Responsável por uma das maiores etiquetas de luxo do país, a designer de moda equilibra a elegância da mulher paulistana com a fluidez do Rio de Janeiro. Produzindo pequenas e exclusivas coleções, as peças assinadas por Cris Barros conseguem transmitir simplicidade e leveza através de modelagens complexas e requintadas.

3. Fernanda Yamamoto

Com um repertório que vai na contramão do frenesi das fast fashions e das tendências sazonais, ela aposta em trabalhos artesanais, materiais nobres, referências a outras culturas e modelagens únicas. Embora esteja no mercado há pouco tempo – sua marca foi lançada em 2017 –, a estilista já é um dos principais nomes da moda experimental, colecionando dezenas de convites e participações em semanas internacionais de moda.

4. Gloria Coelho

É praticamente impossível falar das mulheres da moda sem citar Gloria Coelho, cuja marca mantém-se no topo do mercado brasileiro há mais de 40 anos. Suas peças exploram silhuetas minimalistas, geométricas e assimétricas, tecnologias têxteis avançadas e cores e estampas que fogem do estereótipo tropical-brasileiro

5.Helô Rocha

Misturando estampas, bordados e trabalhos artesanais, as criações de Helô Rocha transitam entre o girly e o sofisticado. Sua marca, lançada em 2005, está em constante aprimoramento, mas é especialmente conhecida pelas produções sob medida.

6. Lenny Niemeyer

A história do beachwear brasileiro está diretamente relacionada à carreira de Lenny, criadora das primeiras coleções sofisticadas do país. Desde 1991, a estilista busca modelagens, cores e adereços que fogem dos padrões e traduzem bom gosto.

7. Lethicia Bronstein

Algumas mulheres estilistas conquistam seu espaço por um estilo bem definido. É o caso de Lethicia, que fez das releituras clássicas, com pequenas adaptações aos desejos da mulher contemporânea. Além do trabalho artesanal, com rendas de diferentes composições, suas criações valorizam a cintura marcada, possuem bordados, babados, drapeados, transparências e tudo aquilo que emana delicadeza.

8. Lilly Sarti

Roupas que transitam do trabalho à festa, acompanham as tendências e brincam com os paradigmas da moda: suas peças exploram o boho chic e combinam silhuetas amplas, modelagens esportivas, referências dos anos 70 e caimentos fluidos.

9. Martha Medeiros

A moda de Martha Medeiros é essencialmente brasileira, focada nas tradições nordestinas e nos processos artesanais. A estilista é conhecida pelo uso de rendas produzidas em comunidades locais, que servem de matéria-prima para vestidos elegantes e de high culture. Além de inserir a simplicidade da renda ao mercado de luxo, a designer levanta questões de responsabilidade ambiental e consumo racional, dando destaque a uma moda sofisticada, criativa e consciente.

10. Patricia Bonaldi

Para finalizar, temos a exuberância artesanal de Patricia Bonaldi. Seu estilo é facilmente reconhecido pelas aplicações em tule, os bordados e a renda colorida. Em contrapartida aos materiais clássicos, as roupas têm shapes angulosos e experimentais.

 

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br