MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Fisioterapia da Urcamp inicia atendimento para pacientes pós-Covid

Ambulatório funciona de forma presencial ou online

Em 23/05/2021 às 09:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Curso de Fisioterapia da Urcamp inicia atendimento para pacientes pós-Covid | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
EQUIPE: atendimentos iniciaram neste mês | Foto: Divulgação

por Mariana Bond

Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A partir deste mês, o curso de Fisioterapia da Urcamp passa a oferecer atendimento em um ambulatório para pacientes pós-Covid em formato presencial e online. Os atendimentos iniciaram em 14 de maio e serão desenvolvidos em três formatos, direcionados para o resgate e manutenção das perdas funcionais dos pacientes devido ao Coronavírus.

O primeiro modelo terá como objetivo fornecer orientações para os pacientes que conseguem desenvolver atividades sozinhos em seus domicílios. Já o segundo, será através de consultas virtuais com telemonitoramento e teleatendimento. Enquanto no Hospital Universitário de Bagé, o atendimento será presencial, em uma área direcionada para reabilitação cardiopulmonar.

Segundo a coordenadora do curso, Ana Colpo, a realização será através dos estágios de Unidade Básica de Saúde (orientado pela professora Eliane Tavares) e de Fisioterapia Ambulatorial (orientado pela professora Ionara Hoffmeister). Ambos os grupos contam com acadêmicos do 10º semestre, que já estão vacinados e que retornaram às suas atividades de estágio.

“Eu acredito que este novo projeto será de grande importância para nós, acadêmicos e, principalmente, para os pacientes que estão em fase de reabilitação após a Covid-19. Foi traçado um plano de ação para abordar os pacientes que necessitam apenas de orientação e também os pacientes que tiveram sequelas mais graves e precisam de atendimento individualizado, sendo uma experiência necessária ter contato com estes pacientes e prestar serviço a eles. O atendimento com certeza irá acrescentar muito na vida de todos nós. Estamos muito motivados e felizes em participar de forma ativa deste projeto e colocar em prática todo o ensinamento que nos foi passado”, afirmou Letícia Noble, acadêmica do 10º semestre do curso de Fisioterapia que irá participar da ação.

O programa de reabilitação é voltado para atendimento da comunidade, todas as avaliações e o tratamento serão pelo SUS. Os protocolos são baseados nas melhores evidências e os professores e alunos envolvidos estão em constante atualização, treinamento e capacitação para construção e  oferecimento do melhor conhecimento.
Para mais informações, o telefone da Clínica Escola do Hospital Universitário é 32427433, ramal 135.

A graduação

Ofertado pela Urcamp há 31 anos, o curso de Fisioterapia conta com dez semestres/módulos, tem como lema “experiência em movimento” e, entre as suas atividades, estão os estágios extracurriculares, curriculares, projetos integradores e aulas práticas desde o início do curso.

“Temos buscado cada vez mais inserir os alunos na comunidade, trabalhando na promoção da saúde, entendendo os processos que são associados à funcionalidade, e o nosso papel enquanto fisioterapeutas”, disse a atual coordenadora, Ana, fisioterapeuta formada pela Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br