MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Prefeitura de Aceguá desiste de retomar aulas presenciais

Em 23/05/2021 às 12:10h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Prefeitura de Aceguá desiste de retomar aulas presenciais | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

A previsão inicial de retomar as aulas presenciais e em modelo híbrido da rede pública a partir de segunda, dia 24, foi suspensa pela Prefeitura de Aceguá. Após a vacinação dos profissionais e o preparo das escolas para receber os 800 estudantes, agora a gestão municipal teme uma nova onda de contaminações.

O secretário de Educação do município vizinho, Júlio César Monteiro, o Teda, explica que a gestão estava, desde o início deste mês, preparando o retorno às aulas presenciais. Os professores e funcionários das escolas foram vacinados – tanto da rede municipal quanto da rede estadual.

Além disso, a Secretaria informa que preparou as estruturas escolares para atuarem dentro dos protocolos de de proteção e prevenção à Covid-19. O transporte para os alunos do interior também foi planejado.

Contudo, após uma reunião ocorrida na última quarta-feira, do Comitê de Operações de Emergência (COE) e Gabinete do Prefeito, os gestores decidiram suspender a retomada das aulas presenciais, por temer uma nova onda de casos de Covid-19. “Alertados e recomendados que fomos, sobre uma provável nova onda da epidemia, que estaria começando, resolvemos que não iríamos mais retornar as aulas presenciais, no dia 24”, explica Teda.

Assim, permanecem suspensas as aulas presenciais, tanto das escolas municipais quanto estaduais, por período indeterminado, já que não há previsão de nova data para a retomada.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br