MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé terá dois voos diários até Porto Alegre a partir de julho

Em 29/05/2021 às 07:40h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé terá dois voos diários até Porto Alegre a partir de julho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa é pela retomada de rota aérea | Foto: ArquivoJM

 

A ampliação das rotas regionais no Rio Grande do Sul da Azul Conecta, empresa subsidiária da Azul Linhas Aéreas, incluindo o Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer - foi tratada em reunião virtual nesta semana. Na ocasião, foram alinhados procedimentos para o reinício das operações e apresentados os horários dos voos que a Azul Conecta pretende operar em oito aeroportos de cidades do interior do Estado, a partir de julho.

Conforme o superintendente do aeroporto de Bagé, Michel Rosa da Silveira, em princípio, serão duas frequências diárias de Bagé até Aeroporto Salgado Fillho, em Porto Alegre, com partida às 10h50 e às 17h, realizadas em uma aeronave Cessna 208B Gran Caravan, um monomotor turboélice com capacidade para nove passageiros. O tempo de voo é de 1 hora e 25 minutos. "Foi com muita satisfação que recebemos o interesse da Azul em operar no Aeroporto de Bagé que, após obter a Certificação Operacional, tornou-se mais atraente para o mercado. Essa nova rota será um grande avanço para a cidade e seu entorno, facilitando as atividades do turismo e proporcionando novas oportunidades de negócio na região", disse Silveira.

Participaram da reunião o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor do Departamento Aeroportuário do RS, Leandro Taborda, assim como prefeitos e secretários municipais, parlamentares e integrantes da diretoria da Azul Linhas Aéreas.

Certificação Operacional

O Aeroporto Internacional de Bagé recebeu, no último dia 14, o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento atesta a capacidade operacional do terminal e seu funcionamento de acordo com parâmetros de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br