MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cronos – A Relíquia do Tempo está disponível no catálogo da Prime Video

Em 10/06/2021 às 11:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Cronos – A Relíquia do Tempo está disponível no catálogo da Prime Video | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A web série criada pelo escritor, diretor e roteirista bajeense, Luciano de Lima, estreou no catálogo de uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Prime Video, da gigante Amazon. Adaptado para formato de filme média-metragem, a obra trilha caminho não só no Brasil, mas, também, em toda a América e na Europa.

O realizador conta que a oportunidade surgiu após a participação da série no Rio WebFest. Com uma vitrine maior através do festival, Lima fechou contrato com a distribuidora Encripta, que começou a negociar a série com as plataformas. “A Amazon se interessou, mas nós tivemos que fazer uma alteração, porque eles pediram o Cronos em uma versão de filme de 45 minutos”, explica ele.

Após uma nova edição do material, Cronos recebeu legendas em inglês e espanhol para atrair públicos de outros países. “Agora, além de estar distribuído para o Brasil, também estamos em todas as Américas e em parte da Europa”, celebra.

Para Lima, a chegada ao catálogo da gigante do streaming traz sentimento de dever cumprido com o projeto e com quem participou. “Conseguimos chegar além do que havíamos esperado. Agora é aproveitar esse feito para usar como propaganda para os próximos projetos e chegar mais longe”, adianta ele.

No momento, Lima trabalha na produção de uma animação baseada nos livros Brasiliana Steampunk, de Enéias Tavares. O trabalho é em co-produção com a Light Star Studios – o maior estúdio de animação do país. Além disso, Lima comanda o canal Primeira Fila, no Youtube, com episódios todas as quintas-feiras, onde são apontados erros e furos de roteiro de filmes famosos.

Dirigida e roteirizada por Lima, a série tem maioria de bajeenses na equipe, tanto atrás quanto em frente às câmeras, além das locações na Rainha da Fronteira. A direção de produção é de Adriana Gonçalves Ferreira e direção de fotografia de Igor Montanari. O elenco conta com Tom Peres, Sapiran Brito e Tainara Urrutia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br