MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé formaliza credenciamento ao Programa Nacional de Regularização Fundiária

Em 13/09/2021 às 19:00h

por Redação JM

Bagé formaliza credenciamento ao Programa Nacional de Regularização Fundiária | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construção de novos residenciais também foi debatida durante agenda em Brasília / Foto: Divulgação

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, participou de reunião, nesta segunda-feira, 13, com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Maick Willian Muniz Cariri, em Brasília, para formalizar o credenciamento do município junto ao novo Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do governo federal.

O programa, que integra as ações do Casa Verde e Amarela, tem por objetivo iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis de famílias de baixa renda em todo o Brasil até o fim deste ano, além de garantir moradia digna, por meio de adequações, a 20 mil destas moradias.

Divaldo esteve na Secretaria para buscar recursos que viabilizassem a construção dos residenciais Espanha I e Espanha IV, já pré-aprovados. “Bagé quer continuar construindo. No momento, soubemos que não há recursos disponíveis no Ministério, mas abrimos uma porta para tratar sobre mais 600 apartamentos no próximo ano”, afirma.

O prefeito de Bagé também tratou sobre o programa Habite Seguro, que conta com fundo próprio e oferece taxa diferenciada de subsídios aos servidores da Segurança Pública. O programa será lançado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O secretário de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos (Geplan), Ronaldo Hoesel; a secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara; a coordenadora de Habitação, Regina Baldissera; e a coordenadora do setor de Projetos da Secretaria de Educação e Formação Profissional, Fernanda Furtado, também participaram da reunião.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br