MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Receita Federal de Bagé e Pelotas destina 14,4 mil quilos de roupas para atender Campanha do Agasalho

Em 08/10/2021 às 09:38h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Receita Federal de Bagé e Pelotas destina 14,4 mil quilos de roupas para atender Campanha do Agasalho | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
entrega das peças foi realizada em BagéFoto: Divulgação

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas, em conjunto com a Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Bagé, concluíram, na terça-feira, 4 de outubro, a destinação de 14.495 quilos de roupas que foram apreendidas em 2021. As mercadorias destinadas são originárias de três cargas de roupas, provenientes do Uruguai, que ingressaram no território nacional,  no entorno de Bagé,  por via terrestre, sem a regular importação . Os Atos de Destinação das mercadorias foram assinados no decorrer dos meses de junho, julho, agosto e setembro e a entrega aos municípios ocorreu durante este período na Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Bagé.

Ao todo, foram atendidos 22 municípios da jurisdição de competência da Receita Federal em Pelotas: Aceguá, Arambaré, Arroio do Padre, Bagé, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerro Grande do Sul, Chuí, Chuvisca, Dom Pedrito, Hulha Negra, Jaguarão, Lavras do Sul, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Tapes e Turuçu. Também receberam os municípios de Nova Araçá, Santiago e Porto Alegre, pertencentes a outras jurisdições da Receita Federal do Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria de comunicação da Receita Federal, foi um trabalho de combate ao contrabando e descaminho nas vias terrestres, que exigiu o engajamento de vários servidores públicos federais, desde o momento da apreensão das mercadorias, ocorrida nos municípios de Aceguá, Bagé e Pinheiro Machado, até a entrega aos municípios.

De acordo com alguns representantes municipais, essas peças de vestuário vêm reforçar as campanhas do agasalho em um período conturbado e com muitas demandas nas ações de atendimento à população mais vulnerável.

Além do leilão, da destruição e da incorporação ao patrimônio público, a doação a órgãos públicos e entidades sociais sem fins lucrativos, é uma das formas de destinação de produtos apreendidos pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.  Mesmo durante a pandemia, a Receita Federal tem atuado com rigor no combate à prática de crimes que geram a concorrência desleal ao comércio regularmente instalado e ao enriquecimento ilícito de organizações criminosas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br