MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Paim apresenta parecer favorável ao projeto que confere título de Capital do PSI para Bagé

Em 09/10/2021 às 07:30h

por Redação JM

Paim apresenta parecer favorável ao projeto que confere título de Capital do PSI para Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Haras bajeenses são destaques nas competições nacionais e internacionais / Foto: ArquivoJM

O senador Paulo Paim, do PT, apresentou parecer favorável ao projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês (PSI) ao município de Bagé. A posição do relator sobre a proposta de autoria do deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, agora será votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Em seu parecer, Paim observa que os dados apontam ser o município de Bagé́ a maior referência nacional na criação de cavalos da raça PSI. “Dessa forma, é justa e meritória a iniciativa de conceder o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês ao município que mantém os maiores e melhores números da raça no Brasil”, pontua.

A legislação foi proposta por Hamm, em 2017. Um ano depois, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o parecer do deputado federal José Stédile, do PSB gaúcho, favorável à proposição. O texto foi aprovado na íntegra, sem modificações no colegiado.

Hamm argumenta que Bagé abriga cerca de 50% da criação brasileira de cavalos da raça Puro Sangue Inglês (PSI). “Os haras de Bagé e Aceguá são referências internacionais, cujos diferenciais estão no solo, clima, pastagem e mão de obra qualificada”, salienta. A região também é reconhecida pelo grande número de haras que produzem os melhores PSI do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br