MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 14/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Fruki Guaraná comemora 50 anos 

Fruki Guaraná, refrigerante da Bebidas Fruki, de Lajeado (RS), completa 50 anos cheio de gás e com a liderança de vendas no mercado gaúcho de guaranás. Para celebrar a data, os clientes e consumidores serão impactados com nova embalagem. Ela será apresentada em uma campanha que tem como tema O Sabor de Estar Junto. 

Conforme Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da empresa, o mercado evoluiu com apresentações de embalagens mais modernas e atrativas, e a empresa sentiu a necessidade de continuar agregando valor à marca Fruki Guaraná, mantendo sua essência. "Completamos cinco décadas neste mês, e vivemos os últimos 19 meses em meio à pandemia. Percebemos, neste período de intensas transformações, que nada foi tão indispensável quanto a sobriedade e a busca de respostas naquilo que nos constitui como essência. Estamos aproveitando a data para ajustes sutis, uma leve modernização visual, mas sem nos afastar da vibração original e da vontade de seguir fazendo o que sempre fizemos: estar junto das pessoas", resume. 

Serasa

As vendas do comércio físico brasileiro tiveram alta de 2,3% na semana de comemoração do Dia das Crianças deste ano (05/10 a 11/10), em comparação a igual período de 2020. De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, quando considerado apenas o final de semana (09/10 a 11/10), houve expansão de 1,1%. 

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, é preciso levar em consideração a baixa registrada em 2020. “O tombo do ano anterior, marcado pelas restrições de funcionamento do varejo devido a pandemia no país, fez com que o crescimento de 2,3% significasse apenas uma recuperação parcial da atividade do comércio”.

Ainda assim, o crescimento não foi maior do que os apontados no Dia das Mães (6,0%), Dia dos Namorados (13,7%) e Dia dos Pais (6,2%). Rabi também explica que “isso se deve a instabilidade econômica causada pelo aumento da inflação, dos juros e da redução dos auxílios governamentais, que influenciaram a redução dos gastos não essenciais com o passar dos meses.

 

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br