MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota executará acesso asfáltico ao bairro Seival com verbas do Avançar para o Turismo

Em 03/02/2022 às 11:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota executará acesso asfáltico ao bairro Seival com verbas do Avançar para o Turismo | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pavimentação terá inicio a partir do asfalto Foto: Divulgação

O municipio de Candiota é um dos contemplados no programa Avançar para o Turismo, lançado pelo governo estadual no final de janeiro. A Capital do Carvão irá receber R$ 407.392,56 para a pavimentação de acesso à Rota Seival. O projeto foi idealizado pelo coordenador de Turismo da Prefeitura, Jonas Morais.

De acordo com Morais, a ideia surgiu devido a importância de Seival para a história do País. Ele explica que a Rota conta com vários pontos turísticos, citando, como exemplo, o marco da Batalha do Seival, além de fatos históricos como a Guerra dos Farrapos e a primeira vinícola do Brasil. O coordenador salienta que a intenção é transformar a localidade em um Parque, mostrando as grandezas do local. "Hoje temos a olivicultura e integramos a Rota dos Vinhos da Campanha. Além disso, queremos fomentar a história do bairro", ressaltou.

Morais salienta que, para iniciar o projeto Parque de Seival, foi avaliado que o acesso ao bairro seria um dos principais pontos a ser trabalhado. Ele explica que uma parte da estrada de acesso ao bairro já foi asfaltada pela UTE Pampa Sul e, agora, será pavimentado, com blocos intertravados, o restante da estrada - cerca de 450 metros. "O município irá entrar com uma contrapartida de cerca de R$ 61 mil", disse. Segundo ele, o convênio já foi assinado e, até março, a verba já deve estar liberada para o início da obra. A pavimentação deve começar no fim do asfalto e terminar na ponte de entrada do bairro.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br