MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Aceguá anuncia pagamento do novo piso salarial para professores

Bagé, Candiota e Hulha Negra ainda avaliam reajuste

Em 12/02/2022 às 10:17h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Aceguá anuncia pagamento do novo piso salarial para professores | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

O Ministério da Educação anunciou, no final de janeiro, o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63. Por enquanto, apenas Aceguá anunciou que irá pagar o novo valor. Os municípios de Candiota, Bagé e Hulha Negra ainda avaliam a possibilidade de reajuste.

De acordo com o secretário de Educação de Aceguá, Julio César Monteiro, ficou definido que o Município vai pagar o piso nacional do magistério para os professores do municipais. Ele salienta que a Prefeitura já cumpria o valor do piso. “Apesar do aumento de mais de 33%, iremos pagar”, disse.

Com aprovação da Emenda Constitucional 108 de 2020, marco considerado importante para o aprimoramento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), ficou determinada a necessidade da atualização da Lei 11.738 de 2008, que versa sobre o PSPN, uma vez que o normativo faz referência a dispositivos constitucionais revogados pela emenda constitucional.

A definição do valor acontece após estudo técnico e jurídico do MEC, que analisou a matéria e permitiu a manutenção do critério previsto na atual Lei 11.738 de 2008. Segundo a Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação, mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país. Esta é, de acordo com dados da União, a maior correção salarial concedida à classe desde o surgimento da Lei do Piso, em 2008.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br