MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 12/02/2022 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aciba trata sobre taxa de Álvara de Funcionamento
Na quarta-feira, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo  Souza, e o seu vice, Eduardo Soares, estiveram reunidos com o advogado Mauricio Costa Rodrigues, especialista na área tributária, para tratar das demandas judiciais da entidade.
Os associados da entidade, desde 2020, foram isentados liminarmente do pagamento da taxa de alvará de funcionamento de suas empresas em decorrência de demanda judicial coletiva ajuizada pela entidade. No exercício de 2022, os associados ativos continuam isentos desse pagamento. Aquelas empresas não associadas da Aciba que desejarem receber o benefício através da entidade podem entrar em contato com a secretaria da Associação para buscar maiores informações, pois ainda é possível garantir o benefício para 2022.

Consumo doméstico cresce 3,04% em 2021, mostra pesquisa

O consumo nos lares brasileiros manteve trajetória positiva de crescimento e encerrou 2021 com alta acumulada de 3,04%. O índice é monitorado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foi divulgado nesta quinta-feira (10) em entrevista online.
Em dezembro do ano passado, o consumo doméstico subiu 4,27% em relação ao mesmo período anterior. Na comparação entre dezembro e novembro de 2021, o consumo real foi mais acentuado e registrou alta de 22,47%.
Segundo a Abras, os indicadores já foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O monitoramento mensal do consumo nos lares Abras abrange todos os formatos operados pelo setor supermercadista, como lojas de vizinhança, minimercados, supermercados, hipermercados, atacarejos e e-commerce (comércio eletrônico).

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br