MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Concurso elegerá as soberanas do Universo Pecuária, de Lavras do Sul

Candidatas serão avaliadas por quesitos como beleza e simpatia, conhecimento do agronegócio e também sobre o evento

Em 28/06/2022 às 18:08h

por Redação JM

Concurso elegerá as soberanas do Universo Pecuária, de Lavras do Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/UP

A escolha das soberanas da primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade será realizada no dia 2 de julho, no Pavilhão de Eventos do Sindicato Rural de Lavras do Sul. No total, 25 candidatas, com idade entre 15 e 25 anos, disputarão o título. Todas são de Lavras do Sul ou filhas de associados do Sindicato Rural.

As inscrições para o concurso de beleza haviam iniciado no dia 10 de maio e encerraram no dia 27 do mesmo mês. A abertura dos portões do Pavilhão de Eventos ocorrerá às 21h e a escolha das soberanas iniciará a partir das 22h. A festa terá ainda shows de Estela La Bella, Som da Cor, Roger e Renan e do DJ Taison.

As candidatas a rainha e princesas do Universo Pecuária serão avaliadas por nove jurados nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura, comunicação, dicção e oratória, elegância, apresentação, ensaio fotográfico e prova de vídeo. Um dia antes, porém, todas serão entrevistadas por uma comissão independente do corpo de jurados e precisarão mostrar que sabem tudo sobre o evento que movimentará o município de 7,6 mil habitantes situado na Campanha Gaúcha.

“Elas precisam estudar sobre o Universo Pecuária, porque depois representarão o evento em feiras e exposições”, salienta a coordenadora da Comiss ão Feminina do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Rossana Ferreira. Ela explica que a ideia do concurso surgiu para mobilizar a comunidade de Lavras do Sul. “Nós queríamos movimentar a comunidade, fomentar o comércio, os salões de beleza e a rede hoteleira, que já está com quase todas as vagas ocupadas”, completa.

Parceria do Sindicato Rural, Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, Sebrae-RS e Cotrisul, o Universo Pecuária será realizado de 1º a 6 de novembro. Será uma feira de negócios, que terá remates, dias de campo, eventos tecnológicos, econômicos, técnicos, ambientais e culturais, que envolverá a produção pecuária nos cinco biomas do País.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br