MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Comunidade alinha ações para reivindicar agilidade em asfalto da RSC-473

Em 30/06/2022 às 11:16h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Comunidade alinha ações para reivindicar agilidade em asfalto da RSC-473 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
População cobra celeridade dos trabalhos | Foto: Tiago Rolim de Moura

Nesta sexta-feira, a partir das 11h, no Sindicato Rural de Lavras do Sul, a obra de asfaltamento da estrada que liga Bagé a Lavras do Sul, a RSC-473, será tema de um encontro. A ideia é mobilizar a comunidade para chamar atenção ao projeto de pavimentação, que já se arrasta há décadas sem conclusão, além de solicitar manutenção da via já que, devido às chuvas, está com difíceis condições de trafegabilidade.

Vale ressaltar que, há poucos dias, o advogado Luís Diego Soares, que integra o grupo que reivindica a conclusão da obra, protocolou um pedido de informações, baseado na Lei de Acesso à Informação, a respeito do andamento da obra e da manutenção do trecho, bem como dos procedimentos adotados pelo Daer na fiscalização do contrato. O próprio Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que já realizou solicitação, junto às empresas licitadas, para acelerar o cronograma de obras.

Isto porque, após a ordem de início, dada em setembro de 2021 pelo então governador Eduardo Leite, a previsão era de entregar os cinco quilômetros iniciais ainda no ano passado, enquanto os 17 km restantes seriam finalizados em 2022. Contudo, o cronograma atrasou e, nem mesmo o trecho inicial foi finalizado até agora.

“Estamos nos mobilizando para cobrar a manutenção do trecho da 357 da RSC-473 e, também, para tentar agilizar a obra de asfalto do trecho 22 km, que já começou, mas está muito devagar”, explica Luciane Delabary, integrante do movimento.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br