MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que denomina ponte sobre Rio Camaquã recebe parecer favorável

Em 04/07/2022 às 20:17h

por Redação JM

Projeto que denomina ponte sobre Rio Camaquã recebe parecer favorável | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura pode receber o nome de Ponte Nicanor Azambuja, João Dóglia e Diogo Madruga / Foto: Arquivo JM

A deputada federal Maria do Rosário, do PT gaúcho, apresentou parecer favorável ao projeto de lei que denominaria a ponte sobre o Rio Camaquã, na BR-153, na divisa dos municípios de Bagé e Caçapava do Sul, como 'Ponte Nicanor Azambuja, João Dóglia e Diogo Madruga'. A posição da parlamentar pode ainda será votada pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, na segunda fase de tramitação. A redação ainda depende de avaliação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta de autoria do deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho, já foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com parecer favorável do deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas. Pimenta argumenta que o dentista João Correa Dóglia e o pecuarista Nicanor Rosa Azambuja marcaram suas trajetórias no município de Bagé, na criação da Semana Crioula Internacional, das Quarteadas Sociais do CTG 93 e da Descida do Rio Camaquã.

Originalmente, a proposta homenageava Nicanor Azambuja e João Dóglia. O nome de Madruga foi incluído através de substitutivo apresentado pela deputado. No parecer que apresentou, recomendando a aprovação da matéria, Maria do Rosário destaca que a Câmara de Bagé aprovou, em fevereiro de 2022, uma moção de apoio, ‘na qual se consigna manifestação favorável à proposição em análise, inclusive quanto à inclusão de Diogo Madruga Duarte como um dos homenageados’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br