MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota registra destelhamento em 40 residências

Em 22/03/2024 às 14:43h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota registra destelhamento em 40 residências | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A tempestade que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de quinta-feira, dia 21, causou vários estragos na região. Os ventos, de até 100 quilômetros por hora, deixaram um rastro de destruição.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Candiota, Flávio Sanches, o vento, em alguns pontos de candiota chegou a 100 km/h e, com isso, foram, até agora registrados, cerca de 40 destelhamentos. Somente na sede do município, foram oito residências afetadas; no assentamento Conquista do Cerro, 15 famílias; no 20 de Agosto, 17; e, no Paraíso, outras quatro atingidas. “Ainda estamos fazendo levantamento, em outros locais”, relata.

Segundo Sanches, foram distribuídas lonas a todos os atingidos e, posteriormente, serão entregues telhas. Além disso, houve queda de postes e árvores e parte do município ainda está sem energia elétrica.

Em Bagé, o Corpo de Bombeiros registrou o pedido de retirada de sete árvores, uma colocação de lona, e postes que foram atendidos durante a madrugada, e a Defesa Civil realizou desobstrução de vias: retirada de galhos e árvores caídas na área central e três  postes caídos e  foram entregues lonas aos moradores. Alguns bairros continuavam sem luz até o final da tarde de sexta-feira.

Além de Candiota, foram registrados destelhamentos em Arroio Grande  (70 casas danificadas/ 16 desabrigados), Santana do Livramento (20 casas destelhadas), Santa Maria (10 casas destelhadas / 2 feridos), Pelotas (11 residências destelhadas / 8 desalojados) e Cerrito, que resultou em um homem ferido.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br