MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 16/04/2024 às 00:27h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

CIEE-RS abre inscrições para vagas de estágio no Tribunal de Justiça

A semana começa com oportunidades de estágio em diversas áreas e comarcas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O Centro de Integração Empresa Escola abriu na segunda-feira, 15, as inscrições para estudantes do ensino médio, superior e pós-graduação que desejam se candidatar a uma das vagas abertas ou integrar o cadastro reserva. O valor da bolsa-auxílio, com vale refeição e vale transporte, vai de R$ 1.697,00 até R$ 2.286,69, conforme o nível de escolaridade. 

As oportunidades são para o ensino médio e técnico. Para estudantes do ensino superior há vagas nas áreas da Administração, Direito, Comportamento Humano, Tecnologia da Informação, Infraestrutura, Arquivo, Comunicação, Saúde, e para pós-graduandos em Administração, Direito Cível e Criminal. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de abril. As provas online acontecem entre 13 e 20 de maio.

O edital e as inscrições podem ser acessados no site https://cieers.org.br/estudante/processosSeletivos . 

Março encerra com mais de 200 mil CNPJ's gaúchos negativados, aumento da carga tributária deve agravar cenário 

Os percentuais de pessoas jurídicas com limitação em crédito, cheque, protesto ou ação judicial apresentaram crescimento em março segundo a base de informações restritivas da Equifax / Boa Vista. Na comparação com fevereiro, o Rio Grande do Sul registrou incremento +0,27 ponto percentual (de 14,45% para 14,72%), enquanto, em Porto Alegre, a majoração somou +0,18 ponto percentual (de 15,52% para 15,70%). Ambos os índices quebraram o recorde da série histórica iniciada em junho de 2022. Se utilizarmos as estatísticas do Mapa das Empresas, o total estimado de CNPJ’s com negativação em termos absolutos alcança 206.653 para o RS e 35.489 para POA.

Também em março, o percentual de adultos com restrição em crédito, cheque ou protesto continuou elevado. No período, os índices totalizaram 32,29% para o Rio Grande do Sul (pico desde o começo do levantamento, em fevereiro de 2022) e 34,18% para Porto Alegre. Na comparação com fevereiro, houve variação de 0,06 ponto percentual para o RS e de -0,10 ponto percentual para a Capital. A estimativa da quantidade absoluta de negativados no banco de dados da Equifax / Boa Vista é de 2,769 milhões no primeiro caso e de 367,4 mil no segundo.

Ao todo, 182,67 mil CPF’s gaúchos ingressaram na base nos últimos 12 meses, sendo 13,1 mil provenientes de POA. De acordo com o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, o período foi marcado pela sustentação da Taxa Selic em patamares elevados para conter a inflação, o que atua para encarecer as despesas financeiras.

Leia também em Empreendedor
Bolsa de notícias Anteontem
Bolsa de notícias Há 5 dias
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br