MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Ex-prefeito de Dom Pedrito assume Secretaria-adjunta de Inovação no RS

Em 08/04/2025 às 13:54h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Ex-prefeito de Dom Pedrito assume Secretaria-adjunta de Inovação no RS | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gonçalves foi empossado na segunda-feira | Foto: Mauricio Tonetto/Secom

Com apenas 34 anos, o ex-prefeito de Dom Pedrito e ex-vice-presidente da Famurs, Mário Augusto de Freire Gonçalves, foi nomeado nesta semana como secretário-adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A nomeação foi confirmada após convite direto do governador Eduardo Leite, reconhecendo o histórico de inovação da gestão de Mário à frente do município da Campanha Gaúcha.

Segundo o novo secretário-adjunto, o convite reflete o alinhamento de suas ações como prefeito com as propostas da atual gestão estadual. “Tivemos um mandato inovador, com iniciativas como escolas itinerantes em containeres na zona rural e o primeiro aplicativo de marcas e sinais digital do país”, destacou.

Mesmo com a nova função na capital, Mário não deixará suas raízes. “Minha esposa está grávida, minha família está em Dom Pedrito, então vou manter minha rotina lá nos fins de semana. Quero ser um embaixador da Campanha Gaúcha em Porto Alegre”, afirmou, reafirmando seu compromisso com a região.

Gonçalves conta com uma bagagem sólida em gestão pública. Entrou para a política aos 24 anos e venceu sua primeira eleição para a prefeitura. Hoje, além da nova função, continua como presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), com sede em Bagé.

Sobre os próximos passos na secretaria, ele revelou que já nesta semana participa do South Summit, maior evento de inovação da América Latina. O ex-prefeito terá como missão principal a articulação política com os municípios, enquanto a secretária titular, Simone Stülp, focará na parte técnica da pasta. “Quero estar à disposição da sociedade da campanha gaúcha para construir pontes entre a inovação, ciência, academia e o poder público”, ressaltou.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br