Saúde
Unimed promove ação de apoio ao aleitamento materno na Santa Casa de Bagé
por Redação JM
Dentro da programação do Agosto Dourado, a Unimed Região da Campanha desenvolve uma ação especial voltada às mães que recebem alta da maternidade da Santa Casa de Caridade de Bagé. A iniciativa prevê a entrega semanal de 15 marmitas, acompanhadas de lanches saudáveis, como forma de oferecer acolhimento às puérperas e seus bebês.
Além da distribuição de alimentos, a cooperativa também doou um litro de óleo TCM à instituição hospitalar. O produto é utilizado para auxiliar no processo de amamentação e no bem-estar das mães durante o período pós-parto.
A proposta reforça os benefícios do aleitamento materno, entre eles a oferta de nutrientes essenciais e a proteção contra infecções para os recém-nascidos. Para as mães, a prática contribui para a recuperação no pós-parto, reduzindo riscos de sangramento e de doenças como câncer de mama e ovário, anemia e diabetes.
Reconhecido nacionalmente como o mês de incentivo ao aleitamento, o Agosto Dourado chama atenção para a importância da amamentação como ato de saúde, cuidado e vínculo. Por meio da ação, a Unimed reafirma seu compromisso em apoiar as mães e suas famílias com foco na medicina preventiva.

