MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Avança inscrição de agroindústrias locais ao selo SISBI

Em 04/10/2025 às 05:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

 

Aconteceu na quinta-feira (2), no município de Alegrete, a primeira Oficina para Harmonização e Equivalência do Selo SISBI – identificação para produtos de origem animal que possibilita que ocorra comercialização em todo o país. Na ocasião, representando o município de Bagé, participou a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Luana Lederhans.

De acordo com a médica veterinária, o encontro foi realizado por meio do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) e, segundo a coordenadora, representa um passo fundamental para o fortalecimento das agroindústrias locais e para o crescimento do município no sentido de abertura de novos mercados. “O SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal possibilita que estabelecimentos registrados no SIM, após passarem pelo processo de equivalência, possam comercializar seus produtos em todo o território nacional, e não apenas dentro do município”, explica Luana.

Ainda segundo a coordenadora essa conquista significa mais oportunidades de mercado, geração de emprego e renda, além de valorizar a produção local, assegurando qualidade, segurança alimentar e competitividade aos produtores locais. “A adesão ao selo SISBI coloca o município em posição de destaque no cenário regional e nacional, fortalecendo não apenas os estabelecimentos, mas também a economia e o desenvolvimento sustentável”, complementa a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Luciana  Lederhans.

A oficina em Alegrete contou com a participação de representantes das cidades consorciadas, junto com os técnicos, secretários de pastas vinculadas ao tema, além de médicos veterinários, entre outros atores do setor primário.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9167-1673

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br